ESCOLA ‘DEP. JOSÉ RIBAMAR DOMINICI’ REALIZA SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

A Escola ‘Dep. José Ribamar Dominici’ terminou ontem, 22 de novembro, a Terceira Semana da Consciência Negra em São João Batista. A instituição é uma das duas escolas que faz parte da Rede Estadual de Ensino. A ação foi organizada pelos professores de História, coordenada pelo professor Saulo Correa.
Durante toda a semana o tema foi destaque nas aulas de histórias e ontem foi a culminância do projeto que acontece a três anos. Por volta das 8 horas, uma caminhada com todos os alunos foi organizada, pedindo o fim do preconceito contra os negros. A caminhada foi realizada da frente da instituição até a Praça da Matriz, no centro de São João Batista.
De acordo com a diretora, Maria da Purificação, foi um verdadeiro sucesso a III Semana de Conscientização Negra. “Quero agradecer todos os professores, alunos e servidores pelo empenho e luta neste projeto, que visa acabar com o preconceito racial”, disse.
Folha de SJB
Termo de uso
Política de moderação de comentários: O autor Jailson Mendes mantém a qualidade, atualidade e autenticidade das informações por ele apresentadas no presente blog, mas não se responsabiliza por informações/opiniões de terceiros. Ao comentar neste blog, você assume toda a responsabilidade pelo conteúdo postado. O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *