Publicidade

Escola de Matinha fica entre as três melhores do estado no terceiro simulado do Mais Ideb

| 1 Comentário

O Centro de Ensino Padre Astolfo Serra voltou a se posicionar bem no Simulado do Mais Ideb. Desta vez, a escola ficou em terceiro lugar no terceiro e ultimo simuladão organizando pelo Governo do Estado, instituídos na rede estadual como ação estratégica do Plano Mais IDEB para elevar qualidade do ensino oferecida aos maranhenses.

A partir dos resultados obtidos nas provas, foi possível fazer um diagnóstico sobre as aprendizagens em leitura, interpretação textual e resolução de problemas entre estudantes da etapa final da Educação Básica. O primeiro simulado foi aplicado em junho deste ano, contemplando apenas estudantes da 3ª série do Ensino Médio; a segunda aplicação ocorreu em 31 de agosto e a terceira no dia 3 deste mês de outubro, com a participação de 85% dos alunos matriculados nas três séries do Ensino Médio regular.

O simulado Mais IDEB integra o Plano Mais IDEB foi idealizado pelo governador Flávio Dino com intuito de elevar os indicadores educacionais maranhenses. Nos simulados são avaliadas habilidades de leitura, interpretação e resolução de problemas nos componentes de Língua Portuguesa e Matemática. Os estudantes respondem ao total de 40 questões, distribuídos em quatro blocos, sendo dois de Matemática e dois de Língua Portuguesa.

A escola ‘Astolfo Serra’ apareceu no primeiro lugar no segundo simuladão e agora na terceira posição. Uma outra escola também da cidade de Matinha, o Centro de Ensino Aniceto Mariano Costa, ficou entre as dez melhores na ultima edição do Mais Ideb. As duas instituições de ensino ficam na Unidade Regional de Educação de Viana e colocam a Baixada Maranhense bem posicionada entre todas as escolas do estado.

Também conversa com o blog, a gestora da URE de Viana, professora Andréa Simas, disse está contente com a posição bem colocada do município e que essa também é uma vitória de toda a unidade de Viana. Já a diretora da instituição Rosa Alvina Cutrim comemorou o resultado. “Reafirmando seu empenho na atuação do programa Mais IDEB, implantado pelo Governo do Estado, agradecemos aos seus alunos, professores e a todos os seus funcionários pelo avanço e posições alcançadas durante todo o processo avaliativo e aplicação dos simulados. Sendo classificado nesta última etapa em 3º lugar no Maranhão e em 1º lugar na gerência regional de Viana”, disse a professora.

Confiram o Ranking_3oSimulado_3aSerie_19102017

Folha de SJB

One Comment

  1. Pingback: Escola de Matinha fica entre as três melhores do estado no terceiro simulado do Mais Ideb - Rádio e TV Maracu AM 630

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.