Encontro vai discutir municipalização do trânsito nas cidades da Baixada

| 1 Comentário

O Ministério Público do Maranhão (MP-MA) vai promover amanhã, 30 de agosto, o Seminário sobre Municipalização do Trânsito. A programação está prevista para começar às 9h, no Centro Cultural do município de Pinheiro.

Na oportunidade será lançada o projeto ‘Todos pela vida no Trânsito’. Em conversa com o Blog do Jailson Mendes, o promotor de São João Batista, Felipe Rotondo, disse que o evento é aberto e aproveitou para convidar todos os interessados no assunto para a discussão.

O evento é destinado aos promotores de Justiça, prefeitos e presidentes de Câmaras de Vereadores e toda a população da Baixada Maranhense. O principal objetivo é traçar estratégias para integrar as cidades maranhenses ao Sistema Nacional de Trânsito.

A atividade é resultado do trabalho do Comitê Interinstitucional em Defesa da Vida no Trânsito, cujos componentes são, além do MP-MA, o Poder Judiciário, Detran, Governo do Maranhão, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Famem, SOS Vida, Observatório do Trânsito, Assembleia Legislativa, Conselho Estadual de Trânsito e Frente Parlamentar pela Defesa da Vida no Trânsito.

A falta de municipalização tem como consequências a ausência de ações educativas, além de não ter fiscalização, engenharia de tráfego e sinalização das vias. O problema contribui para o aumento de acidentes e mortes. No Maranhão, apenas 58 dos 217 municípios estão integrados ao Sistema Nacional de Trânsito, ou seja, 26, 7% do total.

One Comment

  1. Outro blá blá blá, ninguém nesta terra consegue obrigar esses motoqueiros a cumprir a lei de trânsito e muito menos pagar o financiamento das motocas, motoqueiro pode tudo, só não deve é cumprir a legislação.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.