Publicidade

Em São Vicente, prefeita entrega reforma de escola e anuncia conclusão de Escola Digna

| 1 Comentário

A prefeita de São Vicente, Conceição Castro, entregou ontem mais uma reforma de unidade educacional para a população. Desta vez, a reforma foi da escola do povoado Água Limpa, que deve receber climatização nos próximos meses.

O evento de inauguração contou com a presença da prefeita Conceição; do presidente da Câmara, vereador Jailson; do secretário de Educação, Fábio Teixeira; vereadores e demais secretários municipais. A reforma foi uma determinação da gestora, que informou que irá entregar mais reformas de prédios abandonados pela zona rural.

“É uma reforma importante, pois esse é um pedido dos moradores, que a gente atende e confirma nosso compromisso com a educação de São Vicente Ferrer. É mais uma escola, dentre as muitas que a gente entrega totalmente reformada”, disse a prefeita durante sua fala aos moradores e comunidade escolar.

Também ontem, ela anunciou a conclusão da Escola Digna do povoado Limão, que foi construída em parceria com o Governo do Estado, por meio do Programa Escola Digna, que é desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação e que pretende acabar com as escolas de taipa nos municípios.

A escola é a primeira do programa ‘Escola Digna’. Além da substituição das escolas, o programa também prevê a assistência técnico-pedagógica para as secretarias municipais de educação e os professores dos municípios beneficiados. Um exemplo é a correção de fluxo escolar, que pretende solucionar de vez o grande problema de distorção de idade, que implica nos baixos indicadores educacionais.

Folha de SJB

One Comment

  1. Parabens prefeita pelas reformas das escolas o aprendizado começa pelo ambiente decente , !

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.