Em São Vicente, palestras sobre combate à violência contra as mulheres e DSTs são realizadas em escolas públicas

| 0 comentários

Aliado ao Festejo Junino, a prefeitura de São Vicente Ferrer, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e seus equipamentos, está realizando diversas palestras que visam o combate à violência contra as mulheres e prevenção de doenças. Projetos como Ohana, do Ministério Público, foram apresentados durante as ações.

Esta semana e em clima de festas juninas, as palestras chegaram na Escola Ana Mota, da Rede Pública Estadual, e centenas de alunos participaram dos debates. Entre os assuntos mais destacados estão a violência contra as mulheres, prevenção de DSTs, gravidez na adolescência e outros.

As palestras fazem parte de uma campanha preventiva que está sendo realizada durante o Arraial de São Vicente Ferrer e tem como parceiros o Conselho Tutelar, CDMCA, Comissão do Selo Unicef, Coordenação da Mulher e equipamentos como Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Profissionais da área médica, educadores e voluntários participam da campanha desenvolvendo palestras e oficinas educativas de como se prevenir das IST’s/Aids, gravidez precoce, aborto e também a utilização correta dos meios contraceptivos e preservativos (camisinha) masculino e feminino. Também são utilizados, material do Programa Saúde e Prevenção nas Escolas, do Ministério da Saúde, para esclarecer sobre as formas de contágio das DST e Aids, prevenção, a importância do uso do preservativo e orientação para procurar serviço médico em caso de sintomas.

Ainda na atividade, os estudantes também recebem orientações sobre como procurar uma unidade de saúde se identificar os sintomas relacionados às doenças, à gravidez e a importância do acompanhamento médico na gestação e de se iniciar um tratamento da maneira correta no caso de infecção.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.