Em São Vicente Ferrer, rodas de diálogos com adolescentes e jovens fortalecem ações em busca do Selo Unicef

As ações em busca do Selo Unicef estão sendo fortalecidas na cidade de São Vicente Ferrer. Coordenadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, as ações agora miram as rodas de diálogos com adolescentes e jovens na cidade.

Ontem, 30, a equipe do selo realizou uma roda de conversa sobre Práticas de Enfrentamento ao Racismo, como mais uma das ações que envolvem o projeto na cidade. O diálogo acontece no Centro de Referência de Assistência Social, comandada pela psicóloga Thais Carneiro.

Além de adolescentes e jovens alunos da Rede Pública Municipal, participaram do debate o assistente social Rafael Peixoto e o articular do Selo Unicef de São Vicente Ferrer, Daweson Araújo.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.

Ao aderir ao Selo UNICEF, o município assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade. A metodologia inclui o monitoramento de indicadores sociais e a implementação de ações que ajudem o município a cumprir a Convenção sobre os Direitos da Criança, que no Brasil é refletida no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A adesão ao Selo UNICEF é espontânea.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *