Em São Vicente, dança indígena ‘Batuque Selvagem’ se prepara para os Festejos Juninos de 2018

| 4 Comentários

Fundada no dia 29 de abril de 2010 pelo atual secretário de cultura de São Vicente Ferrer, Angelo Gabriel, a Dança Indígena ‘Batuque Selvagem’ inicia sua caminhada para se apresentar nos Festejos Juninos das cidades da Baixada Maranhense.

Os ensaios vem sendo realizados desde abril, mas foram intensificados agora para melhorar a performance nas apresentações e promete repetir o mesmo sucesso de todos os anos passados.

Em conversa com o Blog do Jailson Mendes, o fundador da manifestação cultural falou sobre a dança. ” Iniciamos os ensaios desde o começo de abril deste ano. É uma dança de pura beleza, que se apresenta e encanta várias cidades do Maranhão. Por isso, desde cedo temos nos preparar”, disse Angelo Gabriel.

A dança indígena é uma das mais fortes expressões da nossa cultura. Elas aparecem em cerimônias tradicionais importantes, como as festas de iniciação, e em eventos mais comuns, como nas festas de comemorações ao dia dos professores ou dia das mães, por exemplo. E aparecem fortemente durante os festejos juninos.

Folha de SJB

4 Comments

  1. “TODOS OS ANOS PASSADOS”??? Você quis dizer até 2012, essa dança é por tempo, tempo de política. Quando estamos no governo fazemos festas, churrascos, compramos, pagamos e quando entra uma Aía da vida… vixe! nem contemplados em consórcios somos mais. E VIVA A “CULTURA VICENTINA”

  2. P…Q..P…. Desculpem mas eu não podia deixar passar, olhem só “A dança indígena é uma das mais fortes expressões da nossa cultura” Você tem nome de santo mais não faz milagres meu amigo.

  3. EM SÃO VICENTE SÓ EXISTE REGGAE, REGGAE, R E G G A E , E NADA MAIS. ME COMPRA UM BODE.

  4. Kero saber onde anda o dono dessa dança.pta pagar meus matérias que me deve.me blokeiou. Não atende mais minhas chamadas..já tentei d várias formas.tentar resolver isso mais ele sumiu.a dança fikou linda e minhas contas atrasadas. Prefeitura nunca paga….eita😤😤😤

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.