Em São Vicente, casal é preso acusado de integrar quadrilha que aplicava golpes pelo whatsapp

| 2 Comentários

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), em continuidade à Operação Fraud, deflagrada nessa terça, prendeu na tarde desta quarta-feira (18), Erick Raphael dos Reis Teixeira e Ivanilde Nogueira Amaral no povoado Água Limpa, zona rural de São Vicente Ferrer.

Casal foi preso por suspeita de integrar quadrilha em São Vicente / Foto: PC

Erick Raphael e Ivanilde Nogueira estavam com prisões preventivas decretadas pelos Juízos Estadual e Federal, de acordo com informações da polícia. A operação Fraud desmontou uma quadrilha especializada em clonar linhas de telefone móveis por meio do aplicativo Whatsapp, tendo como vítimas autoridades dos Poderes Legislativo e Executivo.

O bando clonava as linhas telefônicas e solicitava empréstimos perante os contatos do titular da linha clonada. Os suspeitos clonaram os aparelhos da governadora do Estado do Paraná, Maria Aparecida Borghetti, além de vários Deputados Federais, Estaduais e Ministros de Estado, segundo informou a polícia civil.

Ainda de acordo com informações policiais, a organização criminosa aliciava laranjas para abrir contas e receber as transferências bancárias da lista de contatos das vítimas. Os golpistas se passavam pelas autoridades, alegando que tinham seu limite de transferência bancário excedido e solicitavam que a pessoa da lista de contatos da agenda telefônica fizesse uma transferência complementar para uma conta dada pelo falsário.

Em alguns casos, os golpistas encaminhavam boletos a serem pagos pelas vítimas, que acreditavam está fazendo um favor para os mesmos. O prefeito de Olinda Nova do Maranhão, Costinha, teve seu número de celular clonado esta semana, mas a polícia ainda não informou se o crime tinha relação com essa quadrilha.

Folha de SJB

2 Comments

  1. Aqui em água limpa..kkk

  2. eu sei que o crime não compensa , mas existe uma frase que diz que ; ladrão que rouba ladrão tem cem ano de perdão.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.