Publicidade

Em São Luis, prefeito de Cajapió recebe trator agrícola e assina termo para levar internet gratuita ao município

| 3 Comentários

Prefeito assina termo para levar internet para Cajapió

O prefeito de Cajapió esteve ontem em São Luis cumprindo uma extensa agenda de assinaturas e recebimentos de equipamentos agrícolas para a cidade. Dr. Marcone tem se preocupado em garantir projetos e ações para a população cajapioenses que melhorem as condições de vida dos munícipes.

Logo pela manhã, o prefeito recebeu um trator agrícola para os pequenos agricultores e produtores de Cajapió. A entrega foi realizada na sede da Secretaria de de Agricultura, Pecuária e Pesca, pelo titular da pasta, Edjahilson Souza. Os equipamentos contribuirão no trabalho dos agricultores familiares para o preparo do solo e do plantio, além de tornar mais ágil a colheita.

O benefício faz parte de um programa do Governo do Estado do Maranhão, através da SAGRIMA- Secretaria de Estado, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, por meio de emenda parlamentar que tem como finalidade fortalecer a agricultura familiar, agilizando e aumentando o escoamento da produção agrícola da zona rural até a sede do município de Cajapió.

Mais tarde, Dr. Marcone assinou um termo de cooperação técnica para levar internet gratuita ao município. O programa faz parte do pacote de ações da expansão do Maranet, que foi anunciada em solenidade realizada pelo governador Flávio Dino, no Palácio Henrique de La Rocque, em São Luís. Na ocasião, o governador Flávio Dino assinou termo de cooperação com as empresas e os municípios que serão beneficiados nesta etapa do programa, entre eles o de Cajapió.

A iniciativa é parte de um programa maior chamado Cidadania Digital, que leva conexão e também oportunidades aos municípios. “É de suma importância, o município fica mais conectado e esse ponto do Governo do Estado vai fortalecer o processo de comunicação, que é importante principalmente para os estudantes”, afirmou o prefeito Dr. Marcone.

Folha de SJB

3 Comments

  1. Prefeito Mídia

  2. Só gosta de mídia

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.