Em São João Batista, Semed e Polícia Militar iniciam atividades do Proerd em escolas públicas

| 3 Comentários

A Prefeitura Municipal de São João Batista, através da Secretaria de Educação, iniciou, em 2017, a implantação do Programa PROERD nas escolas da Rede Pública Municipal, em parceria com a Polícia Militar e esta semana iniciaram as atividades do programa nas escolas e vai atingir cerca de 135 estudantes.

O PROEDRD – (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), consiste em uma ação conjunta entre o Policial Militar, devidamente capacitado, chamado Policial PROERD, Professores, especialistas, estudantes, pais e a comunidade em geral, no sentido de prevenir e reduzir o uso indevido de drogas e a prática de violência entre os estudantes.

Em São João Batista, o programa vai beneficiar alunos das escola Ateniense, Marly Sarney, Costa e Silva e Pedro Neiva de Santana inicialmente. O soldado Jardiael Everton comandará o programa nas escolas e informou que trata-se de um programa com caráter social preventivo, posto em prática pela Polícia Militar, que trabalha em conjunto com os alunos do 2º ano do ensino fundamental.

O secretário de educação, Carlos Alberto Fonseca, disse que a ação é um esforço em conjunto entre a Secretaria de Educação, a Polícia Militar, escola e família, oferecendo atividades educacionais em sala de aula, que inserem em nossas crianças a necessidade de desenvolver as suas potencialidades, ajudando a preparar para o futuro uma geração consciente do exercício de sua cidadania.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, tendo como missão de ensinar aos estudantes boas estratégias de tomada de decisão para ajudá-los a desenvolver habilidades que os permitam conduzir suas vidas de maneira segura e saudável e construir um mundo no qual os jovens de todos os lugares estejam capacitados para respeitar os outros e para escolherem conduzir suas vidas livre do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.

Folha de SJB

3 Comments

  1. O título tá errado blogueiro

  2. Foi preciso o novo secretário entrar pra colocar em prática o projeto? Aninha tava fazendo merda mesmo

  3. OQUE ESTAMOS VENDO EM SÃO JOÃO BATISTA É A DECADENCIA DE UM GOVERNO ACÉFALO, QUE NÃO TEM PLANEJAMENTO

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.