Em São João Batista, morre professora de 100 anos que alfabetizou Raimundo Cutrim e João Evangelista

| 3 Comentários

Dona Raimunda ao lado de sua filha

Morreu ontem, 21, a professora Raimunda Mota Alves, que alfabetizou o atual deputado estadual Raimundo Cutrim e o ex-deputado, já falecido, João Evangelista, além de ser um das quilombolas mais antigas do município de São João Batista.

Ela também chegou a lecionar durante a gestão do ex-prefeito Chiquitinho Figueiredo. Este ano, Dona Raimunda ou Mãe Preta, como era mais conhecida, completou 100 anos e era moradora do povoado Jabutituba, de onde saiu nos últimos meses para cuidar de sua saúde.

Dona Raimunda era professora sem formação, mas aprendeu, com o passar do tempo, e conseguiu alfabetizar muita gente na região de Santana. Ela era mãe de Francisco, famoso comerciante do povoado Jabutituba. Em fotos enviadas ao Blog do Jailson Mendes, familiares comemoram o aniversário de 100 anos da professora.

Entre os que ela também alfabetizou estão José Edison, piloto de avião; e o tenente da Marinha Manuel Lisboa, conhecido como Nequinho. O ex-prefeito Amarildo e Marçal Everton enviaram nota lamentando a perda da professora. O corpo será sepultado hoje, no cemitério do povoado Santana.

Folha de SJB

3 Comments

  1. Condolências sinceras a família enlutada.
    Que a luz divina esteja sempre com essa grande alma no plano espiritual.
    Luz e paz D. Raimunda!

  2. QUE DEUS A TENHA EM UM BOM LUGAR PROFESSORA , MEUS PESARES A FAMÍLIA ENLUTADA

  3. Eu tenho muito orgulho de ter sido alfabetizada por essa grande mestra. Meus sinceros pêsames a família.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.