Publicidade

Em São João Batista, blitz educativas são realizadas no trânsito e contra a venda de bebidas para crianças e adolescentes

| 1 Comentário

O carnaval da prevenção começou logo cedo para os órgãos de defesa dos direitos da criança e do adolescente. Em São João Batista, diversos órgãos estão fazendo fazem parte de uma campanha de conscientização e prevenção nas ruas da cidade contra a venda de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes.

A ação está sendo coordenada pela Rede de Fortalecimento à Proteção Especial, formada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Fórum da Juventude, Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Assistência Social, CREAS, CRAS, Guarda Municipal, Promotoria de Justiça e Poder Judiciário. Durante a blitz, foram visitados vários bares do município para a conscientização dos proprietários a não vender bebidas para menores.

Eles chamaram de blitz educativa com o intuito de conscientizar a população acerca da importância de ficarem atentas as possíveis violações que venham ocorrer contra adolescentes que são os mais expostos neste período carnavalesco. A campanha é de combate à venda de bebidas alcóolicas para menores de 18 anos e também contra o cigarro para esse público de crianças e adolescentes, o que de acordo com a Lei é extremamente proibido.

Cumprindo o objetivo de alertar esse tipo de prática e garantir os direitos das crianças, dos adolescentes, foi que os órgãos tiveram a inciativa e além de distribuir panfletos, eles fizeram visitas aos estabelecimentos, colando cartazes e orientando as pessoas. De acordo com a presidente do CMDCA, Pérsia Figueiredo, toda campanha deve ser levada a sério, pois é preciso uma conscientização de cada folião para não violar os direitos e também denunciar, caso veja algo que fere o direito da criança por exemplo.

Ela completou ao dizer que, o trabalho de divulgação sobre a prevenção aos direitos, é algo significativo e que nesse período de carnaval a probabilidade de risco aos menores de 18 anos cresce, e entende como uma oportunidade de conciliar o momento de folia, mas também de conscientização.

Blitz educativa no trânsito

Também em São João Batista, a jovem Karla Everton estava realizando uma bliz educativa no trânsito esta semana. O objetivo é conscientizar o cidadão e chamar a atenção dos motoristas para não dirigir alcoolizados.

Ela informou que o trânsito será municipalizado e que ações como estas devem ser intensificadas nos próximos meses. Além da Polícia Militar, a blitz, que contou com distribuição de material educativo, teve o apoio da Guarda Municipal.

Folha de SJB

One Comment

  1. Parabéns por essa iniciativa. A solução para os problemas do nosso município e do nosso país, não está só no poder público, está em nós, de forma organizada nós podemos em breve virá essa página. Não podemos ficar só reclamando do poder público, temos que cobrar e fiscalizar, mas também fazermos a nossa parte, na educação no lar e na escolarização.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.