Em Salvador, secretária de educação de Matinha recebe troféu ‘Palmas de Ouro’

| 3 Comentários

Com o objetivo de reconhecer e destacar nacionalmente líderes municipais que desenvolvem trabalho diferenciado na gestão de pastas consideradas de serviços essenciais à população, o Instituto Avance realizou entre os dias 10 e 13 deste mês, em Salvador, o 5° Seminário Brasileiro de Gestores Públicos Municipais. Entre os homenageados, estão a secretária de educação, tecnologia, ciência e inovação de Matinha, Zilda Cantanhede.

A secretária recebeu o troféu ‘Palmas de Ouro’, pelos avanços promovidos na cidade de Matinha e pela realização da Semana Matinhense de Matemática, que envolveu também outras cidades da Baixada Maranhense, como Olinda e São Vicente Ferrer, com apoio da Fapema. A premiação foi realizada ontem e homenageou secretários que se destacam e fazem uma gestão popular e leva em conta os programas motivacionais desenvolvidos pelos gestores da educação municipal na qualificação e maior participação dos educadores na melhoria da qualidade do ensino nas cidades brasileiras.

Em conversa com o Blog do Jailson Mendes, a secretária falou sobre o prêmio e o apoio que vem recebendo da prefeita Linielda de Eldo. “Como todos sabem, a política educacional é um processo lento. Não há mudanças significativas ‘num piscar de olhos’. Faz-se necessário, preparar o ‘terreno’, plantar a semente, regar e, principalmente ter sabedoria para aguardar o tempo certo para a colheita dos frutos. É o quê estamos fazendo. A gestão da prefeita Linielda de Eldo, por meio da SEMECTI, é pautada neste compromisso de fazer o possível para que os resultados sejam os melhores na educação matinhense”, disse a secretária Zilda Cantanhede.

Ela também fez questão de agradecer e oferecer a honraria à sua equipe. “Somos a soma de tudo que o outro, ou o próximo faz, contribui, colabora… faço um recorte especial ao trabalho em equipe, especialmente à equipe que compõe a Secretaria de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação SEMECTI de Matinha. Sim toda à equipe: Secretária Adjunta, Coordenadores e Técnicos Pedagógicos, Gestores Escolares, Professores, Agentes Administrativos, Auxiliares de Serviços Gerais, Vigilantes, Motoristas, enfim, todos os Profissionais da Educação, que trabalham para atender e ou fornecer o melhor de si para que os estudantes tenham uma educação significativa. Ao longo deste ano letivo de 2017, muitas foram as dificuldades, somos conscientes de que não fomos 100 % (cem porcento), afinal, nunca e nem ninguém sempre o é… no entanto, em meio a tantos percalços, crise financeira, falta de infraestrutura digna para à comunidade escolar, conseguimos avançar”, disse.

“Foram selecionados alguns projetos para a apresentação, tivemos o privilégio e alegria de compartilhar o projeto, MATEMATECA: A aprendizagem está em jogo. E, receber o Troféu Palma de Ouro. Neste contexto, nossas Palmas de Ouro são para a prefeita LiniELDA de Eldo Jorge pelo compromisso e responsabilidade, pelo o quê é público, apoio, incentivo e responsabilidade, bem como á toda sua Equipe de Auxiliares que dia após dia trabalham incansavelmente com empenho e dedicação para uma gestão em rede e integrada; as Palmas de Ouro são para todos os profissionais da Educação que no seu labor diário contribuem para uma Matinha de todas e todos, sem o profissionalismo, competência, compromisso e responsabilidade de cada um e de cada uma, não é, e não seria possível avançar”, finalizou.

Folha de SJB

3 Comments

  1. Pingback: Em Salvador, secretária de educação de Matinha recebe troféu ‘Palmas de Ouro’ - Rádio e TV Maracu AM 630

  2. Mais um engodo. Pagou recebeu a comenda. Que reconhecimento tem estes Institutos para premiarem alguém a não ser pelo que é pago? Ora… vejam só!
    É perda de tempo e “mania de estrelismo”! Um gasto desnecessário…

  3. Me desculpe mas matinha nunca teve uma secretaria tão péssima como esta e quer ser estrela.coitada

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.