Em reunião com diretores, secretário de Juventude apresenta proposta de palestras em escolas de São João Batista

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O secretário de Juventude de São João Batista, Fernando Santos, realizou esta semana uma reunião com os diretores da Rede Pública Municipal. A proposta é realizar, nas escolas do município e do estado, palestras sobre o uso das redes sociais por jovens e tem o apoio da Secretaria Municipal de Educação.

A reunião foi realizada na sala de reuniões da Secretaria de Educação e reuniu diretores do Ensino Fundamental do município. Fernando Santos disse que irá realizar palestras sobre o impacto das redes sociais na juventude com alunos da Rede Pública Municipal e Estadual de Ensino, em todas as escolas pública de São João Batista.

A proposta tem por objetivo orientar, educar e formar produtores responsáveis de conteúdo nas redes sociais, alertando, principalmente, para os riscos e crimes praticados na internet, com responsabilidade, além de discutir os principais impactos das redes sociais na juventude. “Aumento do sedentarismo, problemas de postura, excesso de sinapses, substituição das brincadeiras ao ar livre e das interações são alguns dos problemas que serão discutidos durante as palestras”, disse o secretário.

As palestras focarão também a atuação dos pais que, além de monitorar o tempo de uso, também cabe a eles instruir os filhos sobre o que postam, como se portam e quem são seus amigos. “O melhor caminho é conversar abertamente com os filhos para que eles saibam que podem contar aos pais sempre que acharem que algo estranho aconteceu na internet”, finaliza o secretário.

O projeto começa já no próximo mês e vai ser realizado em todas as escolas, tanto da Rede Municipal como Estadual. Além do secretário, as palestras serão coordenadas por jovens do Instituto de Formação de Jovens de São João Batista (Ong Fórum da Juventude), formados em comunicação pelo Instituto Formação.

Folha de SJB

One Comment

  1. Projeto muito bom dessa secretaria, parabéns pela iniciativa, está fazendo mais do que o próprio prefeito e vereadores. Achei pouca gente nessa reunião já que tem muita escolas e diretores. Acho que no mínimo uns 15 a 20 diretores pra começar.

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