Publicidade

Em Penalva, ônibus escolar fica atolado em estrada na zona rural. Moradores de Olinda e São Vicente também relatam dificuldades

| 1 Comentário

A situação precária das estradas vicinais do município de Penalva está causando transtornos aos moradores, principalmente da zona rural, que, dia após dia vivem um sofrimento constante. A situação atinge também os alunos, que precisam diariamente se deslocar até às escolas do município.

O site da TV Maracu recebeu várias fotos onde mostra um ônibus escolar da Prefeitura Municipal parado no meio do lamaçal e enquanto o transporte fica aguardando algum reboque pra ser retirado da lama, estudantes são obrigados a seguir caminhando para não perder aula ou para retornar para casa.

Segundo informações de moradores da região, o ônibus ficou no atoleiro na manhã desta sexta-feira, 04, entre as comunidades Goibal e Caminho Novo, quando levava os alunos daquela rota para à sede do município. Ainda de acordo com pessoas da região, esse não é o único trecho que está intrafegável, outros pontos estão até pior e as estradas vicinais do município estão na mesma situação.

O principal motivo colocado pelos moradores, a situação está assim pela falta de manutenção, de responsabilidade da Prefeitura Municipal. Moradores e donos de carros particulares que fazem linha pra zona rural estão tendo que fazer alguns reparos usando enxadas para conseguir passar nas estradas de Penalva.

Outras cidades

O Blog do Jailson Mendes tem recebido diversas fotos e vídeos de ruas e estradas vicinais que estão praticamente intransitáveis. Na semana passada, moradores denunciaram diversas situações em que aparecem as estradas em situação de precariedade.

Em Olinda Nova, um ônibus também ficou atolado esta semana e em São Vicente Ferrer, moradores estão denunciando a situação das estradas vicinais. O problema, segundo os moradores, estão nas fortes chuvas que caem nos municípios e na falta de preservação das vicinais dos dois municípios.

Folha de SJB

One Comment

  1. Esses três prefeitos junto não dão um caldo pior safra

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.