Em Penalva, moradores do povoado Jacaré estão há mais de seis meses sem água. Vejam as fotos

| 7 Comentários

O Blog do Jailson Mendes recebeu diversas fotos de moradores do povoado Jacaré, zona rural do município de Penalva, denunciando a falta de água no povoado. Esse é um drama que eles tem enfrentado há mais de seis meses e o problema não se limita a zona rural.

No centro da cidade administrada pelo prefeito Ronildo Campos, a situação é a mesma. Ainda em 2017, o Sistema Rádio e TV Maracu denunciou a precariedade no abastecimento de água.

Os moradores tem que recorrer aos poços de alguns vizinhos, muitos deles ‘cacimbão’, que não oferece muita qualidade na água. Em alguns dos poucos locais que chega água, os moradores tem que garimpar o líquido precioso, em alguns casos, fazendo buracos nas ruas pra encontrar os canos da rede de abastecimento.

Na época, o site disse que “a falta d’água, causa outros problemas também, em frente a escola Gonçalves Dias, na Av.do comércio, um buraco feito provavelmente pra descobrir o cano e retirar água, deixa uma fedentina de esgoto insuportável em decorrência do acúmulo da água e lixo, denunciam moradores em vídeo’.

Em outro vídeo, na Rua do Tucum, os moradores mostram a fila formada por pessoas com baldes, latas, e carros de mão, tentando conseguir um pouco d’água em um dos raros pontos que chega nas torneiras. Moradores reclamam e dizem que o problema no sistema de abastecimento do povoado já dura meses e não há previsão pra ser resolvido, até parece que a prefeitura não se importa com a população.

O blog do Jailson Mendes entrará em contato, novamente, com o prefeito Ronildo Campos, para saber se há alguma providência tomada para melhorar o abastecimento de água no povoado.

Folha de SJB

7 Comments

  1. isso é vergonha e uma falta de respeito para com esse povo.
    enquanto o povo sofre, o gestor se diverte em baladas e investe mais em festa e deixa de lado as coisas que se fazem necessário que é a saúde, saneamento básico, infraestrutura.

  2. Blogueiro, mais uma vez te digo que és desinformado, água em Penalva é de responsabilidade da CAEMA e não da municipalidade. Portanto, cobra o governo do estado. Que aliás já prometeu resolver problema, mas até agora nada.

  3. Além dessa falta de respeito com o fornecimento de água, a educação vai por água abaixo, cadê a convocação dos aprovados no concurso de 2017.

  4. Pingback: Em Penalva, moradores do povoado Jacaré estão há mais de seis meses sem água - Rádio e TV Maracu AM 630

  5. Jailson Mendes, digo que antes de postar alguma coisa deveria investigar a veracidade dos fatos, os problemas do abastecimento de água são verdadeiras, mas em nenhum momento passou 6 meses sem água no povoado Jacaré, o problema do abastecimento de água é muito antigo, não foi causado pela gestão atual, poupe-nos de suas postagens sem credibilidade e investigue antes de tudo assim faz um profissional da comunicação.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.