Em parceria com o Governo do Estado, prefeitura inicia execução do programa ‘Mais Asfalto’ em Matinha

| 0 comentários

A Prefeitura de Matinha, em parceria com o Governo do Estado, está executando o serviço de asfaltamento de várias ruas da cidade, beneficiando moradores e a população que circula pela área urbana do município.

 

Desde o mês passado, a gestão da prefeita Linielda Cunha executa a fase de preparação da base para a realização do serviço de asfaltamento. O trabalho faz parte do projeto ‘Mais Asfalto’, do governador Flávio Dino, executado em parceria com a Prefeitura de Matinha.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Cidade e Transporte da Prefeitura de Matinha, Eldo Jorge, essa primeira etapa do trabalho beneficiará as ruas José Sarney, Afonso Matos e Coronel Antonio Augusto (no Bairro Vila Cardoso). A Travessa do Aeroporto (bairro Galiza), Rua Leocádio Costa e a Avenida Major Heráclito.

“Nesta etapa, o Mais Asfalto destinou cinco quilômetros de asfaltamento e estamos executando essa obra que beneficiará a população do município de Matinha”, ressaltou o secretário.

Estrada do Peixe

As obras de pavimentação da rodovia MA-014 avançam. O investimento de R$ 15 milhões garante a construção de 16 km de estrada que liga Itans à Matinha, facilitando o escoamento de produção do peixe na Baixada Maranhense, a principal vocação econômica da região.

Com a nova estrada, os 74 produtores de peixe de Itans, que enfrentaram por décadas dificuldades no transporte de ração para o município e escoamento da produção para as demais cidades, principalmente no período chuvoso, onde muitos carros ficavam atolados na estrada de piçarra, terão agilidade no escoamento e poderão aumentar a produção da região.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.