Publicidade

Em parceria com o Governo do Estado, prefeitura anuncia construção de escola digna em São João Batista

| 3 Comentários

Maquete padrão das unidades do programa ‘Escola Digna’

O secretário interino de educação de São João Batista, Carlos Alberto Fonseca, anunciou que o município foi contemplado com uma escola digna e será construída em parceria com o Governo do Estado do Maranhão. O anúncio foi realizado esta semana e deve beneficiar alunos do povoado Bom Viver.

De acordo com as informações, a informação foi passada pelo próprio secretário de educação do Estado, Felipe Camarão, que comunicou que o município deverá receber uma escola nova do Projeto Escola Digna, que tem como meta substituir escolas improvisadas de taipa, palha, galpões ou outros estabelecimentos considerados inadequados, por estruturas de alvenaria.  .

“Primeiro foi feito feito levantamento dos documentos necessários em janeiro como escritura, fotos e assinatura do termo de cooperação técnica. Como resposta, o secretário Felipe Camarão nos informou que o município se encaixou dentro das regras estabelecidas para ser contemplado com uma escola e esta será construída no Bom Viver”, comentou o secretário Carlos Fonseca.

Para ser contemplado, o município deveria apresentar estudos e documentos provando que a escola era de taipa ou com grandes rachaduras, que permitisse a construção de uma nova. Além disso, no Bom Viver, os alunos da creche estudam em um prédio associação, o que permitiu a viabilização da aprovação do projeto apresentado pela Secretaria Municipal de Educação.

O prefeito João Dominici disse está certo de que a parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal está dando certo e que frutos já estão sendo colhidos como o anuncio da construção dessa escola e o programa Mais Asfalto, que deve chegar ainda este ano em São João Batista.

Secretário participa de atividades escolares

Folha de SJB

3 Comments

  1. parabém secretario interino você é de ação, a rapaziada te agradece você e o senhor prefeito.

  2. Tu tá melhor que a titular…, Agiu com coragem no caso da manifestação dos alunos e enfrentou de frente o causador daquela baderna, no caso o ex-secretário Aguiar.

  3. PREFEITO PEDE O GOVERNADOR UM “HOSPITAL” NOVO TAMBÉM, MELHORAR A SAÚDE DA CIDADE.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.