Em parceria com a UFMA, Semed oferece formação continuada para professores em São João Batista

| 3 Comentários

Secretária abriu o evento ontem

A Secretaria Municipal de Educação irá iniciar uma formação continuada para professores de São João Batista. A capacitação será através de uma parceria com a Universidade Federal do Maranhão – UFMA e vai beneficiar dezenas de professores do sexto ao nono ano da Rede Municipal de Ensino.

Ontem foi realizada a abertura oficial da capacitação, que será dada durante todo esse ano, com professores mestres e doutores da universidade. Segundo informou a secretária de Educação, Ana Lúcia Moreno, os professores selecionados são profissionais que atuam em escolas com um número elevado de alunos em distorção idade/série em São João Batista.

‘Esta formação propicia oportunidades para os docentes que atuam junto a estudantes com defasagem idade/série /ano escolar, possam otimizar e fortalecer as práticas docentes de modo que possa estimular o estudante a adquirir determinado grau de autonomia, respeitando as características próprias de sua idade e desenvolvimento, de forma que ele possa construir aprendizagens significativas e adquirir conhecimentos estruturantes que lhe permita ingressar no Ensino Médio’, comentou a titular da Semed.

A coordenação da formação está sob a orientação da professora doutora Heridan de Jesus Guterres Pavão Ferreira. Esta é a primeira formação que será comandada pela universidade numa parceria firmada no início deste ano, após a secretária e o prefeito João Dominici assinaram um termo de adesão aos cursos da UFMA, que está em processo na universidade.

Folha de SJB

3 Comments

  1. E OS CURSOS DA UFMA? CADE? É MENTIRA?

  2. O carro na frente dos bois… Cadê a internet de qualidade? Nem num possível Centro de Formação, muito menos nas escolas. Assim é só mais um discurso. Balela!!

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.