Em Olinda Nova do Maranhão, gestores e coordenadores passam por formação do Programa ‘Escola Digna’

| 1 Comentário

Contribuir com o fortalecimento das práticas pedagógicas, técnica e gerencial das escolas, por meio da qualificação dos profissionais municipais de educação, para melhorar os índices educacionais. Com esse objetivo, o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal e Olinda Nova do Maranhão promoveram, ontem e hoje, o VII Encontro Formativo do Programa Escola Digna para gestores escolares e coordenadores pedagógicos da Rede Municipal de Ensino. O encontro foi realizado no Farol da Educação.

Para além da substituição das escolas de taipa por estruturas de alvenaria, o projeto Escola Digna busca promover ações voltadas para a qualificação e formação continuada dos profissionais da educação e mostra o empenho dos governos estadual e municipal em transformar o cenário educacional do estado. Essa parceria estado/município visa que todas a crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos possam ter, em todas as escolas maranhenses, sejam elas da Rede Estadual ou Municipal, o direito a uma escola de qualidade.

A formação foi realizada pelas Articuladoras Pedagógicas Municipais Francine Figueiredo, Leia Maria Rodrigues, Lindalva Freira e Maria da Purificação Cutrim e teve como tema principal ‘Avaliação da Aprendizagem’. Essa é a última formação do ano do programa, onde a cidade de Olinda Nova do Maranhão, além das capacitações, receberá três escolas do programa do Governo do Estado.

O secretário Raimundo Filho, que participou do evento falou sobre a parceria e disse que a parceria entre o prefeito Costinha e o governador Flávio Dino tem sido fortalecida através do programa em Olinda Nova do Maranhão. “Essa parceria é interessante porque além da estrutura física, o Governo oferece também um suporte pedagógico. É muito importante termos esse suporte, porque é esse fator que elevará os nossos índices educacionais.”, afirmou o secretário de Educação de Olinda.

Folha de SJB

One Comment

  1. Enquanto isso em São João Batista não acontece nada. Ou aliás, acontece: suspensão das aulas de toda a rede se morre a irmã de criação da amante do soldado, que antes fora namorada do Cabo. Pode Freud!!!!

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.