Publicidade

Em nota, Semed esclarece folha de comissionados e nega irregularidades em São João Batista

| 42 Comentários

A Prefeitura de São João Batista, por meio da sua Secretaria de Educação, em respeito a verdade, vem esclarecer inverdades que foram veiculada por meios de comunicação.

Secretária Aninha ao lado do prefeito João Dominici

O Ministério Público solicitou à Secretaria de Administração a relação de todos os comissionados, portarias, declarações de vínculos dentre outros documentos. Dentre estes, foi enviado a lista de todos os servidores comissionados da pasta da educação. Ocorre que, ao gerar a folha de pagamento, o sistema cruza dados de vários sistemas, estes, são sistemas responsáveis por maior transparência entre as gestões.

Dito isto, esclarecemos que um destes sistemas (Siope) é um deles e funciona como um banco de dados de todas as escolas municipais do Brasil. Ao fazer o cruzamento de dados para a impressão da folha de pagamento, muitas pessoas foram lotadas em local de trabalho divergente do local em que atuam.

Algumas destas escolas foram extintas, dentre elas as escolas Castelo Branco e Presidente Médice. Todavia, elas ainda constam no sistema; dificultando a emissão e registro correto da folha. Além dos comissionados, o erro do sistema foi verificado na folha de efetivos e, portanto, existem professores efetivos lotados nas escolas que já foram extintas.

Visando a correção com maior brevidade possível, profissionais estão trabalhando desde que a falha do sistema foi observada. Assim que houver a correção do sistema, previsto já para o próximo mês, demonstraremos as folhas a quem interessar.

Reiteramos as seguintes afirmativas: primeiro, o erro foi do sistema; segundo, não existe um único fantasma nesta secretaria e desafiamos qualquer um a provar que exista; e terceiro, todo o trabalhado é executado com transparência e respeito para com nossos servidores, e principalmente, para com o cidadão joanino.

Sem mais para o momento, agradecemos e contamos com a compreensão de todos.

Ana Lúcia Moreno, secretária de Educação de São João Batista

42 Comments

  1. Pega na mentira ,esse governo para tudo faz de errado tem uma explicação

  2. Qual transparência? A lista de servidores do município não consta no site da prefeitura. Porque?

  3. parabens senhora secretária, soube explicar muito bem. essa adm é diferente da de amarildo e juniro e os fatos dizem

  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…
    Primeiro temos que rir dessa explicação da Secretária. Conversa pra boi dormir. Conta outra que essa não convenceu. Onde já se viu Assistente administrativo ser carga em comissão? Além de um erro infantil, o de colocar funcionários lotados em escolas que não mais existem, o Prefeito também burlou o Ministério Público com contratações indevidas e de pessoas que não trabalham.
    Observou-se também mais uma vez a “sanha” imoral dos vereadores negociando cargos para seus familiares.

  5. ADM COMPROMETIDA, RESPONSÁVEL

  6. João Dominice aperta é certo……kkkkkkk! Coladinho…, coladinho….

  7. E mais as pessoas lesadas que trabalham arduamente pra que nossas crianças possam estudar e fazendo de um tudo nas escolas estarão entrando com uma ação contra os difamadores que estão contando vantagens.Vocês terão que provar o que acusam.E mais a prefeitura não irá pra mão de abutres como vocês,e se for também serão perseguidos pois o que querem é so encher seus bolsos com o dinheiro publico.

  8. Folha de SJB removeu este comentário

  9. A mais de 16 anos extinto o castelo branco e ainda continua no sistema será que a secretária pensa que o povo é burro era para o povo tomar a secretaria e não deixar essa secretariazinha sentar mais na cadeira reagi São João Batista eles dizem avante São João Batista nós dizemos reage São João Batista

  10. São João Batista e tantos outros municípios não saem do atraso e da pobreza exatamente por conta dessas disputas baixas e toscas entre grupos políticos locais. Em vez de todos se unirem e trabalharem pelo desenvolvimento da cidade, preferem essa briguinha idiota e infeliz que só traz prejuízos p o município. Querem fazer uma tempestade num copo d’água, não há servidores fantasmas, se houver que apontem os nomes, a atual administração está comprometida a construir uma cidade melhor e para isso precisa do apoio de cada Joanino. Parem de agir como se fossem torcedores de times de futebol, apoiem o prefeito eleito, seja ele quem for e se nao fizer uma boa administracao vcs mudar no VOTO, nao percebem que toda vez que uma cidade troca de prefeito por decisão judicial todos perdem, os municípios ficam cada vez mais em dificuldades e nao progridem. Para se governar uma cidade é preciso que o gestor tenha tranquilidade e apoio ou do contrário vms todos continuar numa cidade pobre e sem.futuro.

  11. Nossa essa secretaria , tá querendo subestimar a inteligência do povo de SJB , é uma vergonha , que desculpa deslavada , essa com certeza não cola secretaria , cadê sua ética ? Desculpa que foi o sistema , faz me rir

  12. Que conformismo eh. Fico triste vendo tanto descaso com as verbas do nosso Município, e ainda tenho que ler tantas desculpas, que parece até que o nosso povo é burro, precisamos mais de ação e não de desculpas vazias.
    Não ha o que justificar e sim procurar melhorar a saúde a educação e a cidade, na nossa cidade existe tantos cargos que até é desconhecido em administração pública.

    Vamos Trabalhar Prefeito.

  13. Pasmem !! Pelo amor de Deus secretaria perdeu a oportunidade de ficar calada , por culpa no sistema ? como vc explica 4 diretores em uma única escola , sendo que nenhum desse e o diretor que é apresentado ,? Como vc explica um coordenador em uma escola extinta há muitos , muitos anos? Como explica 2 supervisores e um diretor na escola da macena ? Nós poupe dessa explicação sem sentido e cabimento

  14. Se a lista ta errada, qual é a certa? Onde cada um dos servidores do município trabalha? O que fazem? Quanto ganham? Qual a carga horária? Respostas necessárias!

  15. Folha de SJB removeu este comentário

    • Falou tudo Luciana quem não sabe que você não trabalha no Ateniense , quem não sabe que todos os coordenadores são lotados na secretaria de educação Mecinho e sua corja cada vez mais fica desmoralizada isso serve de chacota quando a verdade vem a tona a pessoa pendereço tempo com a vida alheia. Esperamos pela eleição e tu vai ver o resultado da tua palhaçada e ainda cheio de processos.

    • Muito bem! Meia dúzia de loucos querendo tumultuar a atual gestão! Mecinho é um frustrado.

  16. Com a família que Mecinho tem e a antipatia e aversão que o povo tem a crenga sabe quando tu vai ser prefeito de São João Batista ?nunca

    • Mauro vc deve ser um grande invejoso da família Pinto , pois a mesma e de uma reputacao ilibada , sem manchas e nem escândalos dentro da sociedade , principalmente na política , vai trabalhar, por que com certeza vc deve ser um babão de prefeitura , os conheço e sei da ética e moral que todos têm

      • Família ilibada é verdade ou você não sabe o que o povo comenta como início da riqueza me poupe nos poupe.todos moramos em São João Batista, se sabe os podres de todos

  17. Continua a bagunça e nós estaremos prontinhos pra votar em vocês na próxima eleição, todos doentes mentais inclusive euuu kkk

  18. Parabéns Mecinho , continue lutando por São João Batista , vc com 4 mandatos mostrou que tem ética , compromisso com o povo joanino , nunca se vendeu , nunca se viu seu nome em listas fantasmas … fico triste em cê comentários de pessoas como vc Luciana que deve ser uma fanática , alienada e que com certeza não tem senso crítico , não sabe de seus direitos , não deve entender nada , alienada , pois cê a realidade e não quer enchergar , é triste , pois enquanto existir eleitores que pensam como vc , existirá políticos corruptos sem compromisso , infelizmente , não vê-lo que p Mecinho prejudicou ninguém , ele não citou nomes , a lista está aí para que todos vejam , ele não se referiu a quem trabalha , pois quem trabalha não está ferindo e nem prejudicando ninguém , o problema são esses sangue sugas que ganham sem trabalhar , vc acha certo? Enquanto nossas escolas estão sem zeladores , sem vigias , e outros , o hospital acabado , sem medicação , sem o básico dos básicos , procure raciocinar e deixa de paixão política , de querer defender o que não tem defesa … ele está corretíssimo em denunciar , já chega , nosso município não aguenta mais tantas falcatruas de políticos sem compromisso com o povo . VALEU MECINHO

    • É Mikael, até que escreve mais ou menos p defender essa posição ridícula de Mecinho, que já perdeu quase todos os aliados e agora apela p tudo, justamente porque perdeu todas na justiça p Dr João.
      Será o desespero por ter mamado esses anos todos e ter ficado de bico calado com Amarildo? rararararara e agora desempregado sabe Deus por quantos anos? Doí não?

      • Esse é outro que aonde vai é só problema, na igreja todos odeiam problemático, só falta surra a mãe adotiva quem não ti conhece que vote pra essa família de bossal.

    • Folha de SJB removeu este comentário

    • Mostrem a cara de vocês as máscaras já cairam a muitô tempo.

    • Eleitor esclarecido? Kkkkk Mecinho JA ERA! cumpicha de Amarildo que juntos destruiram sao João Batista.

  19. Continue mostrando que vc respeita o povo e tem compromisso , Mecinho , essas folhas não foram expostas por Mecinho , pelo que sei elas foram disponibilizadas a todo os órgãos e entidades públicas para que seja cumprida um dos princípios da administração pública que é a transparência , por que essas folhas nao são mostradas , o Mecinho tá certinho em falar ao povo a verdade , principalmente aquele lá da zona rural , que fica muitas vezes alheio a essas falcatruas e imoralidades que acontecem . MECInHO a voz do povo 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

    • A folha foi fornecida pela administração se tivesse algo a esconder não teriam fornecido a folha a promotoria o que tu quer é instalar o caos. Abestado só que dessa vez vai ser diferente tu vai ver a enchurrada de processos que tu vai receber

    • Respeita o povo e tenta travar através de fuxico em promotoria, ou manchar a imagem de quem trabalha tu não tem noção como todos os diretores estão ti odiando. Vai procurar trabalhar. Faz como os adversários que perderam a eleição .Tu acha que vai conseguir votos com teus discursos mentirosos em rádio ou plantando notícias falsas sobre quem trabalha de verdade todos os dias. Deixa alguém ir na tua casa é ti pedi um grão de arroz. Bonzinho de coração que é uma beleza. Hoje ele não conhece nem a diretora que era irmã da igreja Presbiteriana que votou pra ele e pra vereador Renato Machado.Essa foi a primeira que ele saiu divulgando .Bem feito pra Eduardo que largou de ajudar o seus e deu vaga pra Cleidiane

    • Continue mostrando como respeita denegrindo a imagem de pessoas que trabalham honestamente diferente de ti que é só preguiças e ruindade.

  20. Eita João Dominici , especialista em FANTASMAS 👻
    Estradas
    Funcionários
    Estradas
    Funcionários
    Escolas
    Escolas

  21. Secretaria sem competencia nenhuma !!! Agora a culpa é do sistema??? Kkkkk . Sendo que o SR. Prefeito é especialista em fantasma , um exemplo disso sao as estradas fantasmas do governo do estado .Ja é reiscidente .

  22. Nao sou a favor de nenhum politico , mais lendo a materia, acho que Mecinho nao tem nenhuma culpa. Ja que o promotor , que divulgou . Se fosse realmente um erro , ja tem tempo suficiente para que fosse reparado . So acho , SR . Secretaria.

  23. O povo não pode se deixar usar por Mecinho e seus dois ou três apoiadores, Mecinho tá frustrado e ACABADO politicamente e o que resta para ele é ficar fazendo barulho e acusando injustamente quem tenta fazer alguma coisa por SJB. Trocar prefeito na marra é algo terrível para uma cidade, todos perdem, o município fica a deriva e a disputa nunca acaba…vamos apoiar o atual prefeito e na próxima eleição se não acharmos que foi uma boa gestão a gente troca no VOTO!

  24. Vamos chamar o candidato a vereador de SJB,o caçar Fantasma QUE FICAVA FAZENDO ZOADA NO SEU CARRO….OU SERÁ QUE ELE VIROU FANTASMA

  25. Mecinho tem corage de postar foto em Facebook dizendo família linda e desgraçando a nossas vidas com mentiras em rádio e blogue. Mas Deus é mais lembra quando tu sentava naquela cadeira da Presbiteriana e pediu meu voto agora tu sabe dizer que eu sou fantasma.Deus não vai dormir

  26. Cadê os dados sobre a folha de pagamento no site da prefeitura??
    Quem entra no link
    http://www.transparencia.saojoaobatista.ma.gov.br/acessoInformacao/folha/folha
    Não encontra nada.
    Por que o motivo de se esconder esses dados?
    Transparência já!

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.