Publicidade

Em nota, secretário de Infraestrutura de São João Batista fala sobre acidente e ponte do povoado Chapada Grande

| 6 Comentários

O secretário de Infraestrutura, Obras e Transportes de São João Batista, o engenheiro Augusto Prazeres, enviou nota ao Blog do Jailson Mendes falando sobre a ponte do povoado Chapada Grande e sobre o acidente que aconteceu ontem a tarde com um ônibus escolar. Na nota, ele informa que a estrutura está sendo construída.

Ele aponta um possível erro do motorista e que moradores recolocaram as tábuas tiradas para a recuperação da ponte. Prazeres também informa que a ponte faz parte de um pacote de ações da secretaria e que aguarda a chegada das madeiras, deverá concluir a obra e entregar aos moradores.

Vejam a nota enviada ao Blog do Jailson Mendes

COMUNICADO

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Obras e Transporte, informa que em meados de outubro de 2017, iniciou os serviços de recuperação das pontes de madeiras em nosso município no intuito de garantir o livre acesso dos moradores dos povoados e de suas respectivas produções agrícolas. Ocorre que no desenvolvimento dos serviços toda a infraestrutura das pontes, que correspondem aos serviços da fundação, vigas e pilares, foram executados.

Entretanto, devido a problemas enfrentados pelos fornecedores de madeira, a superestrutura, ou simplesmente, o tabuleiro de madeira das pontes, ainda não estavam concluídos devido ao atraso na entrega desses insumos. A ponte de acesso ao Povoado Chapada Grande faz parte dessas obras mencionadas acima e já está com sua base concluída, aguardando somente a chegada da madeira para a conclusão dos serviços.

Quanto ao ocorrido na tarde de ontem, dia 10/01/201/, quando um ônibus escolar, por pouco, não caiu de cima da ponte de acesso ao Povoado Chapada Grande, a Secretaria de Infraestrutura informa que os moradores do povoado, recolocaram na base da ponte já concluída, madeiras retiradas por essa secretaria, somente para a passagem de suas motos e dos próprios moradores.

Ocorre que o motorista do ônibus escolar, numa atitude, digamos precipitada, resolveu passar por cima da estrutura improvisada pelos moradores, causando o afastamento de algumas peças de madeiras, que não estavam fixadas na base da ponte, e consequentemente a quase queda do ônibus de cima da ponte.

A secretaria municipal de infraestrutura, obras e transportes, Informa ainda que o ônibus foi retirado ainda na tarde de ontem e que tão logo chegue à madeira da ponte, executará os serviços de conclusão das obras.

São João Batista (MA), 21 de Janeiro de 2018.

Eng.º José Augusto Costa Prazeres

Secretário Municipal de Infraestrutura, obras e Transportes.

6 Comments

  1. Uma falta de respeito com o povo,visível a falta de gestão uma pela demora da madeira e outra pela falta de comunicação entre as duas secretarias ( sec. de obras e a de educação.) Aquele ônibus teria de ser avisado do perigo. Sem falar do risco aos demais daquele povoado. O secretário tentou explicar o inexplicável.

  2. DESPEDIRAM O MOTORISTA?

  3. lamentável o epsódio desse

  4. O Secretário afirma que esta esperando madeira, si ele ficar de ,logo logo ele será contemplado com bastante madeira e terá bastante prazer com certeza absoluta.

  5. ESSE PREFEITO TÁ FRACO, O CERTO É TIRAR LOGO ELE E BOTAR OUTRO.

  6. Antonio, quem é outro, o vice? DEUS nós livra de vice, só basta essa desgraça desse michel temer do inferno que governa o povo com massacre, ou tu não ti emenda, tu ainda acha que é pouco? vai bater panela e depois tu ver o resultado.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.