Publicidade

Em nota, professora Jocione Ramos fala sobre exoneração e destaca avanços durante sua gestão no ‘Acrísio Figueiredo’

| 24 Comentários

Bom dia a todos. Agradeço a todos os meus amigos, por estar dedicando-me palavras de carinho, obrigada amigos. Quero dizer as companheiras Leoana e Aparecida que somos vencedoras. Eu, no Centro de Ensino Acrísio Figueiredo dei o melhor de mim para que a Educação da nossa Escola continuasse a ser referência em nosso município São João Batista. E conseguimos. A nossa união dentro da Escola era e sempre será maravilhosa. Agradeço a todos os meus amigos professores e alunos da nossa grande família Acrísio Figueiredo.

Agradeço a minha amiga pessoal, dona IOLETE DINO e ao amigo, o senhor Sálvio Dino , responsáveis por conseguirem a nossa reforma tão sonhada a mais de 33 anos, obrigada ao nosso Secretário de Educação, FELIPE CAMARÃO que a pedido do nosso Governador Flávio Dino, veio nos visitar e garantiu que a reforma viria o mais rápido possível, pois sentiu na pele como estava a situação da nossa escola, hoje todas as salas estão forradas e possuem 3 ventiladores, pintada, banheiros lindos, ficou maravilhosa. Só está faltando a nossa quadra, que foi prometida também no ato da visita de FELIPE CAMARÃO e até agora nada, acredito que será feita.

Agradeço também ao responsável da Global seu Pedro, que trabalhou incessantemente e eu junto, todos os dias em que nossa escola ficou em reforma,para eu poder acompanhá-los nesta tão sonhada reforma que durou apenas 1 mês, não tive folga, sábados domingos e feriados, eu estava junto, ajudando no que fosse possível para que terminada a reforma, o nosso alunado, funcionários e professores encontrassem um ambiente muito mais prazeroso para desenvolver suas atividades.

Agradeço a minha Gestora Andréa Simas, que sempre nos apoiou, e muitas vezes conversamos como fossemos amigas a muito tempo, obrigada minha querida! Que Deus lhe dê sabedoria, sempre. Agradeço a dona Dodó, Diana, Gardênia, as meninas do cafezinho, aí segurança , Dona Joana meu amor, a meu cantor preferido Marcelo Amado, dona Rosica, a seu Jackson, dona Rosa que me transmite uma imensa paz, a meu intelectual, um amigo que levarei para vida Gerson Padilha, você é o cara a meu mais novo amigo Marcos, pois até ontem ainda trabalhamos, Gleyce minha grávida linda, que Jesus guie seus passos para cuidar do seu amor , saberás agora como o amor é imenso, pois achamos que não irá caber dentro de nós tanto amor por um ser tão indefeso a minha amiga Purificação que me auxiliou no início da minha gestão, SIAEP, FREQUÊNCIA SIARH .

Só para lembrar que nunca fomos acompanhados por um supervisor, não tivemos esse profissional em nossa Escola. Saio da direção com a consciência tranquila, errei por querer acertar,pois passou o prazo de prestar Contas, isso não quer dizer que fiz algo ilícito ou errado que não poderei provar, tenho todas as notas fiscais originais e em que foi gasto. A Escola já era a minha casa, não tinha mais vida familiar, não estou reclamando, estou apenas dizendo que me doei.

Aos meus Amigos professores, alunos, vigias, seguranças, Agente Administrativo, Zeladoras,Merendeira do Acrísio Figueiredo, quero agradecer a todos sem exceção,por trabalharmos acima de tudo com muita união, obrigada a todos, seguiremos juntos fazendo a diferença agora com o professor Saulo na direção, pessoa que eu amo e admiro, tenho absoluta certeza que o Acrísio Figueiredo continuará em boas mãos. OBRIGADA A TODOS! Até breve! Jocione Ramos.

 

24 Comments

  1. Nunca foi acompanhadda por um supervisor? E Jaqueline?

    • Olá Leandro! Esperei a própria Jocione te dar a resposta, mas como isto não aconteceu resolvi explicar tanto para você como para a sociedade, porque quem cala consente e não é o meu caso.
      Ultimamente meu nome vem sem especulado em redes sociais, porém tem coisas que o chapéu também só cabe na cabeça do dono então não dou muita importância para essas outras matérias, mas se isto estar acontecendo é porque estou incomodando e se estou incomodado é porque estou fazendo o meu trabalho.
      Primeiramente vou explanar como é o meu trabalho de supervisor: sou supervisora concursada da rede estadual de educação da URE de Viana, no qual temos 13 municípios jurisdicionados a esta e somos apenas 5 supervisores no total para acompanhar o pedagógico de 43 escolas e 8 anexos, infelizmente não temos um supervisor por escola.
      Entretanto no que se diz respeito à matéria de Jocione afirmando que nunca teve acompanhamento de um supervisor, É M-E-N-T-I-R-A….. Acompanhei o Acrísio por um período interrupto de 10 anos, já na gestão da ex-gestora Jocione acompanhei apenas 11 meses e 16 dias. Tenho documentos comprobatórios, professores e alunos de testemunhas e minha chefa imediata Andréa Simas que por sinal concordou com o meu deslocamento para acompanhar outras escolas até mesmo em outros municípios. Só temos que cumprir a carga horaria prevista, não importa a escola.
      MOTIVO DA SAÍDA: A diretora exonerada não é nem um pouco profissional, nunca deveria ter ocupado esta cadeira, mas tudo bem já passou. “Em conversa comigo, a mesma afirmou: “Não estou conseguindo trabalhar contigo, não sei separar o pessoal do profissional” como também tudo que eu solicitava ou encaminhava nada era feito e o meu trabalho dependia das ações dela, então o que ficar fazendo nesta escola? Gosto de mostrar trabalho. Só senti por por conta dos professores e alunos que não têm culpa do episódio. E isto foi coisa inédita em toda minha vida profissional, alguém me dizer isto, pois quem trabalha comigo sabe o que estou dizendo….sou aberta a sugestões, sou democrática e nunca imponho nada. Mas com Jocione foi diferente, não sabe o que é hierarquia, agora vem querer colocar a culpa na falta de acompanhamento de um supervisor? Ela não queria ajuda, pois varias vezes tentei ajuda-la e se recusou a aceitar, acredito que por vergonha de dizer que não sabia fazer. Inclusive até hoje, foi exonerada e nunca entregou o plano estratégico de gestão que tentei orientá-la e nem cumpriu com o que estava estabelecido no contrato de gestor escolar por este motivo foi exonerada
      As pessoas para vencer seja na vida profissional ou pessoal tem que ter humildade e saber reconhecer que não sabe e pedir ajuda, pois em uma escola tem muitos profissionais. Ninguém consegue nada sozinho!
      Abraços,
      JAQUELINE

      • Responder por redes sociais, não é elegante! Vou responder apenas esta vez, o melhor da vida é sempre conversar com as pessoas pessoalmente.
        Sou concursada do Estado a 25 anos,estava diretora, sou professora e amo estar em sala de aula.
        Pois bem, em relação ao documento pedido, está na URE.
        OUTRA contradição é uma pessoa aberta e democrática, MENTIRA, MENTIRA E MENTIRA.
        Jaqueline não gosta de ser contrariada, nunca gostou de ser contrariada e como sou professora presenciei um abuso , tempos atrás, eu e outros professores fomos OBRIGADOS, a dar férias para o seu filho, que mesmo ainda não tendo terminado o ano letivo,ficou de férias antes de todos os alunos da série em que cursava para poder viajar……… Que maravilha! MAGNÍFICO!
        E os filhos dos outros simplesmente todos tiveram que ir até o final do ano letivo, DEMOCRÁTICA? SERÁ?
        No início do ano de 2016 percebir o quanto és democrática, sempre entendi que um aluno quando fica reprovado , está REPROVADO, REPROVADO e REPROVADO e para melhor aprendizado este aluno tem que repetir a série que ficou reprovado, NÃO É MESMO? SEMPRE FOI ASSIM, ESTUDEI E JÁ ERA ASSIM, COMEÇOU AÍ MAIS um abuso de autoridade e aonde começou toda essa RAIVA DESENFREADA por mim, paciência, nem Cristo agradou a todos.
        Continuando, como ela disse que trabalha com sapiência,. MENTIRA, MENTIRA E MENTIRA. Em 2016 ela queria para eu matricular uma pessoa reprovado na 1 série do ENSINO MÉDIO , REPROVADO, estava escrito NO BOLETIM . R E P R O V A D O. Queria que eu o matriculasse na 2 série , com procedimentos que só ela conhecia, Como não aceitei fazer essa fraude, pois tínhamos alunos reprovados em anos anteriores em apenas uma disciplina e nunca foi dada a oportunidade a estes e como supervisora nunca foi capaz de dar oportunidade também aos alunos que passaram pelo Acrísio nesses 10 anos de supervisão. SERÁ QUE ESSA LEI VALE SÓ PARA OS DE CASA? Todos nós somos iguais, contínuo a dizer, aluno reprovado é reprovado, se não PASSOU de série foi porque não teve condições de alcançar a nota suficiente na disciplina que o reprovou e olha que todas os Estabelecimentos de Ensino dão várias oportunidades para o aluno alcançar a média para obter aprovação. DEMOCRÁTICA? ABERTA? NUNCA FOI. Ser supervisor é participar de todos os acontecimentos da Escola, todas as festividades, projetos, para sim, saber ajustar e participar das decisões da Escola……

        Não responderei mais em redes sociais.

    • Jaqueline nunca apareceu lá.

  2. Uma excelente diretora, trouxe muitos benefícios para a escola!

  3. Uma excelente diretora, trouxe muitos benefícios para a escola!

  4. É muita coragem dessa mulher, irresponsável, nem na escola pisava .O professor Genilson de Biologia não pisa na escola desde 05 de junho e nunca pegou uma falta, Miudo está tercerizando desde que ela entrou na escola .Os professores já haviam se reunido para pedir a exoneração por não cumprimento de suas tarefas e agora vem com essa conversa mole.

    • Nunca houve uma direcao que exigisse que miudo trabalhasse porque será? agora um pobre zelador quando nao vai pega falta. Honestidade nunca foi o forte do acrisio. Falta imparcialidade

  5. O que essa mulher fez no Acrisio? Nada. Reforma quem fez foi o governo do estado e por sinal péssima porque o forro tá todo caindo quem conseguiu essa reforma e todos os funcionários foi Luiz Everton e não ela. é só conversar com os alunos e saber a verdade

  6. Acho engracado como a pessoa pode colocar qualquer nome, so jaqueline usou uns 4 . Nunca apareceu na escola

  7. Olha eu de novo

  8. Jocione sempre foi uma ótima diretora, diferente dessa supervisora ai, que nunca pisou na escola e agora quer aparecer.

  9. Folha de SJB removeu este comentário

  10. GENTE SE TUDO ISTO NÃO FOSSE VERDADE ELA NÃO TERIA SIDO EXONERADA.

  11. Parabéns mãe, você é um exemplo para mim.
    Deus sabe tudo o que você fez e você não deve se importar com a opinião dos outros.
    Eu sei de tudo que aconteceu e seu que você não está M-E-N-T-I-N-D-O mãe.

  12. Jocione procura prestar conta mulher.

  13. Eliane Costa, ela já prestou conta e está tudo certo. Porque ela é honesta, diferente de muitos aqui , procurem observar a vida de vcs antes de apontar os defeitos dos outros.

  14. Folha de SJB removeu este comentário

  15. Então essa senhora não prestou contas??
    … E por esse motivo bobo foi exonerada?

    Por isso que este país não tem jeito … Quem deveria dar exemplo, veja só o que faz!

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.