Em Matinha, prefeita Linielda comanda capacitação para professores, homenagem à alunos e entrega carteiras de trabalho

| 0 comentários

A agenda da Administração Municipal de Matinha, na última quarta-feira (1°) foi marcada por eventos na área da Educação e Assistência Social. Pela manhã, a prefeita Linielda de Eldo, juntamente com secretários e a equipe da Secretaria Municipal de Educação, participou da cerimônia que marcou o início da formação continuada dos profissionais do Magistério e da Educação do Município de Matinha.

Realizado na sede da Igreja Assembleia de Deus, o evento teve como tema “Educação Matinhense: Traçando estratégias para alcançar as metas e elevar os índices” e teve como objetivo capacitar todos os profissionais da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia da rede municipal de ensino.

Durante a mesma solenidade, aconteceu o momento de homenagem aos alunos e alunas das equipes de handebol infanto, masculino e feminino, que recentemente foram campeões da etapa Regional dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), realizada em Pinheiro.

CTPS – Ainda na quarta-feira, ao lado da secretária de Assistência Social, Raimunda Barros; e da coordenadora do Cras, Cássia Carolina, a prefeita Linielda de Eldo participou da entrega das primeiras Carteiras de Trabalho emitidas em Matinha, serviço que há 17 anos não era oferecido à população.

“Após pouco mais de um mês de serviço, já foram mais de 500 carteiras emitidas. Hoje Matinha oferece esse tipo de serviço a todos os municípios circunvizinhos. Isso significa o fortalecimento da cidadania em Matinha e região”, ressaltou a prefeita.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.