Publicidade

Em Matinha, parceria entre prefeitura e Agerp garante inclusão de agricultores rurais no PAA

| 2 Comentários

Através da parceria com Agerp (Governo do Estado) e Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a Prefeitura de Matinha incluiu três associações de produtores rurais no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e já começou a adquirir a produção dessas famílias de pequenos produtores matinhenses.

O recebimento da primeira remessa de produtos comprados através do PAA aconteceu na última quarta-feira (25/04), com a entrega de verduras, frutas e hortaliças senda feita pelos produtores no Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Matinha. Na oportunidade, estiveram presentes a prefeita Linielda de Eldo; o secretário municipal de Saúde (Lilico), o vereador Carlos César, o coordenador do Caps e sua equipe; a gestora regional da Agerp de Viana (Janaira) e representantes da Associação do Povoado Graça.

De acordo com a prefeita Linielda de Eldo, em Matinha o PAA firmou parceria com a Associação do Povoado Graça, Associação de Enseada Grande e Associação de Ilha Verde, que estão cadastradas no programa para fornecer produtos da agricultura familiar para o Cras, Caps e Hospital de Matinha.

“Essas entidades foram aprovadas em análise e estão incluídas no Programa de Aquisição de Alimentos, através da Conab e Governo do Estado, e vão comercializar sua produção diretamente para o PAA. Isso representa benefícios para as famílias de agricultores familiares e para a população atendida por esses órgãos que funcionam no município”, disse a prefeita.

Em parceria com a Agerp, o município de Matinha incluiu as associações que tiveram suas propostas aprovadas através de edital aberto no ano passado pela Conab. Na quinta-feira (26), a entrega de alimentos aconteceu no hospital de Matinha.

Folha de SJB

2 Comments

  1. jailson, essa não. essa mulher tá conseguindo ser pior que neto pixuta

  2. não paga ninguem nçao gfaz nada, pior prefeita da historia

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.