Em Matinha, governador em exercício Carlos Brandão anuncia construção dos Diques de Produção

| 1 Comentário

Na tarde deste sábado, 06 de janeiro, o governador em exercício do Maranhão Carlos Brandão, acompanhado de secretários de estado e do deputado Waldir Maranhão, da prefeita do município de Matinha Linielda de Eldo, secretários municipais, vereadores e outras lideranças políticas de Matinha e da Baixada Maranhão, lançaram o programa Diques da Produção, na zona rural do município de Matinha.

O governador e os secretários Marcelo Tavares e Marcio Jerry foram recebidos pela prefeita Linielda de Eldo e sua comitiva, que tem feito grandes parcerias com o Governo do Estado. O lançamento aconteceu na comunidade Enseada Grande e na oportunidade as máquinas iniciaram a construção do canal, que vai contar com mais de mil metros de extensão.

No lançamento, diversas autoridades municipais, regionais e estaduais se fizeram presentes para dá início ao Programa Diques de Produção, que está beneficiando mais de 15 municípios da Baixada Maranhense. A prefeita de Matinha Linielda de Eldo agradeceu a presença do governador Carlos Brandão e sua comitiva e enalteceu a importância dos Diques da Produção para Matinha, que tem grande vocação na área da criação de peixes. Ela disse que além de Enseada Grande, vai lutar para outras regiões do município serem beneficiadas também.

Presente no lançamento em Matinha, o secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, enfatizou que essa é mais uma ação do Governo em benefício da Baixada Maranhense. “O Diques da Produção é mais uma das lendas existentes no Maranhão que foram enfrentadas pelo Governo para beneficiar a Baixada Maranhense, importante região do Estado”, disse. “Apesar da grave crise econômica que assola o Brasil, o Maranhão tem trabalhado de forma progressiva e criativa para continuar no caminho do desenvolvimento”, destacou o secretário de estado de comunicação e articulação política, Márcio Jerry.

Já o governador em exercício, Carlos Brandão, falou do objetivo do projeto e a sua importância para região da Baixada Maranhense. “Os ‘Diques da Produção’ têm o objetivo de garantir a contenção de água doce e o combate da salinização dos campos naturais inundáveis e implantar grandes canais que permitirão armazenar água para desenvolver projetos nas áreas da piscicultura, agricultura, pecuária, e trazer melhorias para a Baixada Maranhense”, disse Carlos Brandão.

O vice-governador do estado Carlos Brandão que assumiu o governo interinamente na ausência de Flávio Dino, que está de recesso, esteve acompanhado também do presidente da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão(AGERP), Dr. Júlio César Mendonça e do deputado federal Waldir Maranhão e do superintendente de articulação política da Baixada, Luís Everton. Com informações da TV Maracu e Foto Gama, além dos ex-prefeitos de Matinha Dr. Emano e Aristóteles.

Folha de SJB

One Comment

  1. É possivel este trabalho neste periodo de inverno ? Ou começa , leva os votos e tchau .

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.