Em Matinha, aluna elabora questionário sobre a gestão pública municipal

| 0 comentários

Com apenas três perguntas, a aluna Kelly Mariana Barrada Moraes, da escola Municipal Joaquim Inácio Serra, entrevistou a prefeita Linielda de Eldo e abordou importantes pilares da Gestão Municipal de Matinha.

Recebida no Gabinete da Prefeita na manhã desta sexta-feira (10/08), a estudante de 11 anos de idade, que cursa o 6º ano do ensino fundamental, apresentou um questionário para disciplina de história, sob o tema ‘Patrimônio Histórico de Matinha’, o qual foi prontamente respondido pela prefeita.

A aluna entrevistou também  os secretários municipais. Uma das entrevistadas foi a secretária de educação, Zilda Cantanhede. Em sua página de relacionamento pessoal, a titula da Semed falou sobre o momento. “Tive a grata satisfação em receber a estudante do 6° ano, Kelly Mariana Barrada Moraes, da escola Joaquim Inácio Serra. Para uma entrevista sobre a educação matinhense. Atividade de pesquisa sobre vários assuntos do município. Em nome dela, desejo aos estudantes muito sucesso”, disse.

Com a prefeita de Matinha, ela fez três perguntas. Veja abaixo o conteúdo do trabalho com as devidas respostas.

Qual o maior desafio do gestor municipal? – Trabalhar todas as necessidades do município, associadas à necessidades da população e enfrentar a escassez de recursos para manter todos os serviços básicos oferecidos pelo município.

Quais os seus planos para a melhoria da saúde? – Melhorar a estrutura das unidades de saúde e hospital e transformar o atendimento à população em atendimento humanizado. Estamos lutando para instituirmos os atendimentos médicos especializados, apesar das dificuldades financeiras.

Na sua visão, como está a educação do município? – Está se organizando. Estamos melhorando a estrutura das escolas; melhorando a parte pedagógica, assim como o salário dos professores.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.