Publicidade

Em entrevista, promotora de São Vicente Ferrer fala sobre violência doméstica e alienação parental

| 0 comentários

O programa Estação Ministério Público do último sábado, 17, recebeu a promotora de justiça Alessandra Darub, titular da Comarca de São Vicente Férrer. Além dele, foram também entrevistados Lurdiane Mendes, assessora da promotoria e Wilson Moura, presidente da Sociedade Psicanalítica do Maranhão.

Os convidados falaram sobre o Projeto Ohana, uma iniciativa que objetiva debater os temas da violência doméstica e alienação parental no município de São Vicente Férrer. O projeto é apoiado numa revista em quadrinhos, num desenho animado e num livro. A revista e o desenho pelo caráter lúdico, objetivam, sobretudo, alcançar o público mais jovem.

Já o livro é composto por três artigos, cujos temas são a violência doméstica, a alienação parental e a psicanálise relacionada à alienação parental. Também foi entrevistada a coordenadora da Corrida Rosa Shok de combate à violência contra a mulher, Lycia Medine. A corrida será realizada no dia 11 de março e tem o apoio do Ministério Público.

As inscrições podem ser realizadas no site www.eucorromais.com.br. Materiais de higiene também estão sendo arrecadados para as vítimas de violência que vivem em casas de apoio mantidas pelo Governo do Estado. O Estação Ministério Público vai ao ar todos os sábados às 9 da manhã, pela rádio Jovem Pan News São Luís AM 1340 Khz
Clique aqui para baixar o áudio

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.