Em comemoração aos 162 anos de São Vicente, prefeitura entrega obras e faz festa para a população; vejam as fotos

| 18 Comentários

Em comemoração ao aniversário do município, a prefeita de São Vicente Ferrer, Conceição Castro, organizou uma grande festa para a população durante uma semana. Os eventos começaram desde o dia 22 deste mês e só terminou na ultima segunda-feira, 27, quando a cidade completou 162 anos de emancipação política.

A festa foi coordenada pela Secretaria Municipal de Cultura e contou com gincanas, apresentações, shows dançantes e evangélicos, desfiles, inaugurações de obras e anúncios de outras ações e projetos. A prefeita Conceição acompanhou de perto todas as atividades e esteve ao lado da população durante as festividades.

No dia 27, onde se concentraram as ações de inaugurações e shows, a prefeita recebeu a presença dos ex-secretários e candidatos a deputados, Marcio Jerry e Marcelo Tavares, que disputam as vagas de deputado federal e estadual, respectivamente. Além disso, a gestora recepcionou o atual secretário de educação do Estado, Felipe Camarão; e o superintendente de Articulação Política do Estado, Luiz Everton. Toda a programação foi acompanhada por vereadores, secretários municipais e pela população.

Na cidade, eles inauguraram uma nova escola para a população da região do povoado Limão, que faz parte do Programa Escola Digna, do Governo do Estado. Na oportunidade, Conceição agradeceu o apoio que vem recebendo do Governo do Estado e destacou o empenho de Marcelo Tavares e Marcio Jerry para que obras importantes chegassem ao município como asfalto, ambulâncias, viaturas e institutos como o IEMA.

Como parte da programação, a prefeita também entregou a reforma do Farol do Saber, que estava totalmente destruído e através do empenho da prefeita junto ao Governo do Estado, foi revitalizado. “É com grande emoção que entregamos hoje grandes e estruturantes obras para a nossa população, fruto de uma grande parceria que fizemos junto ao Governo do Estado. São Vicente tem recebido atenção especial do governador Flávio Dino”, disse a prefeita Conceição.

O secretário Felipe Camarão, que acompanhou todas as inaugurações, falou sobre o momento. “No aniversário de 162 anos de São Vicente Ferrer fizemos uma belíssima festa com a entrega de mais 2 equipamentos educacionais, que proporcionarão a melhoria da qualidade da educação do povo vicentino. No povoado Limão, os filhos de Edilene e de outras famílias da comunidade ganharam a nova Escola Municipal Limão, e na sede do município a comunidade escolar ganhou o novo Farol do Saber Maria da Conceição Moraes Pinto. Avante educação”, disse. Fotos: Ascom

Folha de SJB

18 Comments

  1. fabinho mandou todo mundo ir e se destruissem alguma coisa no hospital, a prefeitura pagava
    esse é o jeito de governar dessa gente
    Lelé vem ai

  2. pior que maria raimunda 11 vezes ehehhe

  3. Essa prefeita foi a maior decepção 👎🏻👎🏻
    LELE AROUCHE VEM AIII

  4. Prefeita Concé mostre uma obra inaugurada com recursos próprios….

  5. Se Fabinho pede pra ir em primeiro lugar é porque são funcionários mera que justo apresensa de cada deles, ou vc acha que ele vai mandar as posições irem fala sério! Deodoro

  6. Realmente Geraldo Pinheiro é mais que justo os funcionários irem. Quero ver quando lelé Arouche ganhar isso é se Deus permitir Se ele fizer algum evento se ele vai mandar é a oposição ir quero vê. Se ele não vai priorizar é os funcionários por obrigação porém não e obrigatório.

  7. Eu não votei pra Conceição mais uma coisa eu tenho certeza até agora melhor que Maria Raimunda ela está sendo.
    1- quantas escolas Maria Raimunda reformou ? R: nenhuma já Conceição mais de 15 escolas reformadas ou seja a ex pref tem escolas que ela nem retiraste a pintura do ex pref Freitas kkkkk vamos ser oposição mais babão besta já é demais. O que realmente está a desejar és o pagamento . Mais lelé Arouche vem aí e vc vai ser a primeira acriticar ele se não colocar vc pra trabalhar não é verdade ou estou errado?

    • Eu não votei em Concé mas uma coisa eu tenho certeza, talvez, depois dessa puxada de saco eu consiga uma vaga no trenzinho da alegria… Só a titulo de informação as reformas apresentadas pela prefeita não são do governo municipal e sim estadual.

  8. Marcinho ou vc é cego ou não quer enchegar ela já reformou vários escolas com recursos próprios, ou vc não mora em São Vicente Férrer? A escola Educandário e Escola Educandário ll o Anexo onde funcionava o Ana Mota e aquele ao lado do ginásio vários outras de vários povoados. os potos de saúde também de vários povoados aff só que eu já vi. Tudo bem que vc faz parte de outro grupo mas vamos ser sinceros. Vc está no direito de revindicar mas escrever que ela nunca fez nada com recurso próprio aí já ser muito babão hein

    • E você é desinformada: 1 – As escolas que você enumerou são do estado; 2 – O que você entende por recursos próprios?: são recursos da conta da prefeita? da conta do secretário? das receitas do FPM (transferência federal), ICM (transferência estadual) ou ISS (arrecadação municipal)? ; 3 – Se tem tantos “recursos próprios”,como você dá a entender, por que não paga os servidores em dia e quando me refiro a servidor estou incluindo os contratos precários que são deixados de fora como se não merecessem receber; 4 – Não tenho e não faço parte de nenhum grupo político em São Vicente por achar e entender que o que é praticado em nome da POLÍTICA nesse município não passa de acordos para defender interesses de poucos e pessoais, nas últimas décadas o que a POLÍTICA de São Vicente tem feito é enriquecer alguns poucos e isso é visível e notável. A Aía o Cabo Freitas, Nonato Pinto são os maiores exemplos dessa investida criminosa em cima dos recursos do município. E por último, sinceramente, BABÃO é você que defende a quem te paga um salário medíocre e atrasado pra você escrever asneiras sem o mínimo de conhecimento da causa ou das coisas.

      • Marcinho infelizmente vc não domina nada sobre essa área , pq recurso próprio são as obras feitas com recursos municipal não com emenda federais e estaduais. Vou citar alguns ex:

        01- RECURSO FEDERAL equipamentos novos para o hospital 2 L200 para a saúde, tem recurso em conta para equipamentos de saúde bucal no posto de Outeiro e Aninga tem 21kits sanitário para o povoado palmerauzinho .projeto de broquestes aprovado pela caixa aguardando liberação.

        02- RECURSO ESTADUAL : 5km de asfalto, Ambulância, Viatura, Moto niveladora (trator),Patrulha Agrícola, Diques produção no Pov: Chega Tudo, Perfuração de 2 poços no bairro Rita de Cássia para concluir, em construçãoa MAIOR obra de SVF o IEMA, inaugurada ESCOLA DIGNA já em funcionamento no Pov: LIMÃO, EM execução ESCOLA DIGNA no Pov: CHARCO e Canta Galo 2 e abastecimento de água para os dois povoados. Reformas Escola José Arouche sede, Escola Ana Mota MA 014, Farol do saber sede e Já conveniado a Mara NET ( internet livre) e várias ações na área da saúde como ex: carreta da Mulher na sede Ônibus lilás no Pov água Limpa e Santa Rosa e várias convênio na área da cultura “Carnaval e São João” Retomada das obras das Escolas de Chega Tudo e Monte Áires.
        * não canse de lê agora eu irei citar alguns recursos municipal*

        03 – RECURSO MUNICIPAL (recurso próprio Marcinho) Reforma do hospital que estava interditado pela vigilância sanitária a sala de PARTO e a Do centro CIRÚRGICO, Reformas das UBS ANA CAMPOS MENDES Cede, Pov: Aningas, Outeiro e São Marcos, Academia de saúde ( centro especializado de educação) Reforma do prédio da Vigilância EPIDEMIOLÓGICA.
        _Reformas Estádio GERVAZÃO Multirão, Praça de Eventos, Prefeitura Municipal( em andamento) estrada Outeiro a Itapecuru, Pacheco a Santo Estevão a Goiabal Estr em manutenção da Cede a Pascoal, São Francisco á Palmerauzinho.
        Educação: reformas das escolas
        – Educandário, Anexo Educandário (antiga EScola Ana Mota Marcinho esse anexo foi reformada com recurso próprio) Escola Sonho Infantil Casa Grande Escola Água limpa obs: primeira escola climatizada na história de SVF, Escola Pov: Bom Viver, Santa Rosa, Pachorra, São Marcos, Canta Galo l, Baixa Grande e São Marquinhos ,que eu saiba.
        Desinformado aqui e Vc ,basta vc pesquisar na internet tudo sobre a PREf de SVF.
        E sobre salários o executivo fez um projeto de lei que tinha como proposta reduzir a estrutura antiga para manter um calendário de pagamento em dias de acordo com as normas do tribunal de contas que é de 54% do índice de pessoal Gatos com folhas aprovado pelos 11 vereadores.
        Marcinho vc esqueceu na sua lista os principais que enriqueceram em SVF, Vicente Arouche e Lelé Arouche vice prefeito que saiu ontem e já querem voltar eu acho que vc faz parte desse grupo para ter esquecido hein!
        Há já esquecendo tudo isso em apenas 1 ano e 7 meses e irei te cobrar na próxima gestão seu babão

        • Eu não errei VOCÊ É MAL INFORMADA MESMO e quer ludibriar os desinformados com essa pesca que você elaborou com os universitários de plantão, você tem que aceitar que a administração da qual você participa e se beneficia só usa recursos dos Governos federal e estadual e mal e essas inúmeras obras, aquisições e reformas que você enumera só estão da forma que você relata nas proposta e prestações de contas como planilhas, notas fiscais e o percentual que volta em forma de propina, quanto a redução de despesa com pessoal para cumprir com o disposto em Lei é outra enrolação sua e de seus mal pagantes, vnão se justifica reduzir o número de servidores efetivos e/ou comissionados e manter contratos imorais e desnecessários de alguns que não trabalham e nem na cidade residem, eu entendo que na administração pública municipal, por ser muito familiar como é o caso dessa que você flutua as pessoas vivem tentando se projetar para se manter no trenzinho da alegria e de diversas formas isso acontece no seu caso é BAJULANDO, por outro lado citei nomes de alguns ex prefeitos aleatoriamente por que se fosse relacionar os que se enquadravam no meu relato teria citado todos, da emancipação de SV até os dias de hoje e se você tem algum recalque com os dois que você citou é problema seu. Ei DILMA É UMA VERGONHA O QUE VOCÊS MANDARAM PARA O TCE como prestação de contas, imoral pra não dizer NOJENTO…

          • Marcinho aceita que dói menos, essas obras que citei com recursos próprios elas existem não está só no papel, dá uma voltinha na zona rural e aqui mesmo na na sede e vc vai ver oqui já foram feitos com recursos próprios principalmente as duas escolas Educandário que você incinou que foi reformada pelo estado por aí já sabe o quão vc é desinformado.

          • Eu vou fazer um comparativo de o que vocês enviaram para o TCE com a realidade executada juntamente com os nomes dos fantasmas que fazem retorno aos secretários e a gestora. Proximo de vocês só a quadrilha de Aía, Linda e Magno no descaramento agora bem próximo mesmo esta as grades para todos os membros dessas quadrilhas de assaltantes do dinheiro público e você sabe a que me refiro. AGUARDE!

  9. Wallison pra vc ela está sendo uma decepção pq prefeito bom pra vc só é qndo estão mamando neles . Lelé vem aí ele pode ser um bom prefeito mas se vc ou outros babões não estiverem mamando aí lá vem vcs com o mesmo dilemas ########## vem aí.

  10. Quem disse que Lelê ganha eleição em São Vicente, ? Ali tá difícil cara sempre criado em berço de ouro , agora fica dizendo que vai melhorar São Vicente, já esse filme , Conceição está sendo a melhor prefeita dos últimos tempos sim!

  11. Manoel concordo contigo com vc , claro ela não vai agradar todos que votaram nela mais se ver as coisas boas em São Vicente. Claro que os contras estão sendo cegos e babões e não enchegam a realidade.

  12. Lelé Arouche já era cada vez mais se afundando. Meu amigo regassa a manga da camisa e vai pra luta pq se continuar assim vc vai morrer na praia kkkkk

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.