Em carta ao povo de Olinda, Nicinha Soares fala sobre trajetória, ações na secretaria e projeta candidatura para 2020

| 4 Comentários

O Blog do Jailson Mendes recebeu uma carta da ex-secretária de saúde de Olinda Nova do Maranhão, Nicinha Soares, onde ela fala sobre sua trajetória política e de sua família, comenta sobre a saída da pasta e projeta sua possível candidatura a prefeita em 2020. Confiram…

Ex-secretária é pré-candidata a prefeita de Olinda Nova do Maranhão

NICINHA

Filha de Cassio Carneiro (in-memory) e de Dona Eunice Carneiro, nasceu no povoado do Coqueiro crescendo entre os guerreiros da pesca e da agricultura e por isso, desde muito cedo, aprendeu a dar valor ao esforço do trabalhador. Para estudar precisou mudar-se para São João Batista e morar em casa de parentes como muitos filhos de Olinda da época, mas em busca de maior conhecimento e oportunidades, dalí, mudou-se para a cidade de Belém do Pará. Nesta cidade encontrou, além de oportunidades, muitas dificuldades por estar distante do amparo de sua família, e para manter seu próprio estudo precisou trabalhar muito cedo, e com apenas 15 anos já havia entrado no mercado de trabalho.

Foi em Belém do Pará que ela despertou a paixão pela vida política, conheceu um candidato a deputado estadual, onde teve a oportunidade de trabalhar em sua campanha política. Mas ao concluir os seus estudos resolveu voltar para São João Batista com seu esposo Joca e os seus dois filhos Jhonatan e Junior; foi também em São João Batista onde ela teve o seu primeiro cargo público – convidada pelo prefeito Dr. Zequinha para assessorar na Secretaria de Assistência Social, e a frente desse trabalho por oito anos ela despertou em si uma grande sensibilidade pelos problemas das pessoas mais carentes e sofridas. Em 2004, voltou para sua terra natal (Olinda Nova) onde foi candidata à vereadora pelo grupo do saudoso Raimundo Cutrim, e durante oito anos (de 2004 a 2012) foi vereadora, eleita duas vezes como a mais bem votada pelo partido do PSC, e nesse interim foi presidenta da Câmara dos Vereadores por seis anos.

Nas eleições de 2012 apoiou e fez campanha para seu marido e o resultado foi ter Joca como o segundo vereador, eleito pelo povo, mais bem votado na época. Da mesma forma apoiou e fez campanha para seu filho Jhonatan no ano de 2016, onde este também foi eleito como o segundo vereador com a maior quantidade de votos dessa eleição. Foi também nas eleições de 2012 que Nicinha apoiou e articulou a campanha do então prefeito Costinha, e com ela foram realizadas muitas alianças que deram, a ele, a vitória sobre seus concorrentes na corrida eleitoral. Em reconhecimento ao seu grande esforço e papel fundamental nas campanhas, e por mostrar durante esse período o seu companheirismo, responsabilidade, integridade, seriedade, comprometimento e sinceridade o prefeito Costinha a convidou para assumir a Pasta da Secretaria de Saúde.

Durante o período em que atuou como secretária trabalhou incansavelmente ao lado do prefeito para oferecer a todos os olindenses acesso aos serviços de Saúde com mais dignidade. Construiu novas UBS, implantou novas Equipes de saúde, Reformou e ampliou Unidades de Saúde já existentes, implantou o CAPS, Construiu a Academia da Saúde, reformou ,ampliou e equipou o Hospital Municipal, equipou todas as Unidades de Saúde, climatizou algumas UBS, adquiriu 4 (quatro) novas ambulâncias e outros veículos, bem como várias outras conquistas, além disso deixa iniciado a construção de uma UBS na Sede e uma UBS pronta para ser inaugurada no povoado de Conceição; na prestação de serviços sempre procurou contratar os melhores profissionais da Área da Saúde para que assim a população de Olinda Nova tivesse um atendimento digno e de qualidade.

E dessa forma Nicinha foi conquistando a simpatia dos Olindenses, mas em fim, tanto trabalho tinha que incomodar alguém, por isso, o Prefeito pediu a SECRETARIA de volta, um dos motivos foi ela ter apoiado o candidato a Deputado Estadual Jota Pinto, dando a ele uma expressiva votação em Olinda Nova (candidato que já ajudou muito o nosso município), sendo assim, em novembro de 2018 ela não estará mais como Secretária de Saúde de Olinda Nova ficando impossibilitada de fazer uma “SAÚDE PARA TODOS”.

Abro aqui um espaço para ela deixar suas palavras

Eunice de Jesus Carneiro Soares, carinhosamente chamada por todos os meus conterrâneos de Nicinha, contribui e tenho contribuído bastante pelo desenvolvimento de Olinda Nova. Quero dizer que não estou me despedindo desse povo maravilhoso, mas apenas entrando em uma nova jornada. Por esse motivo me disponibilizo a receber a todos os amigos que me procurarem. Um forte abraço da sua companheira de todas as horas, NICINHA.

4 Comments

  1. Quem construiu e reformou postos de saúde foi o prefeito viu ..assim como quem conseguiu as ambulâncias e outros veículos foi tbm o prefeito …

    • vergonhoso mesmo ia ser secretaria reuniu até os motoristas,falando até em mudanças na saúde foi só os funcionários ouvir dizer que muitos falaram até em licença sem vencimento outros em vender cheiro Verde na feira tudo porque o marido e mas se eu for dizer o que você já falou ou fala a respeito de Telma de Costinha .

    • vergonhoso mesmo ia ser secretaria reuniu até os motoristas,falando até em mudanças na saúde foi só os funcionários ouvir dizer que muitos falaram até em licença sem vencimento outros em vender cheiro Verde na feira tudo porque o marido e mas se eu for dizer o que você já falou ou fala a respeito de Telma de Costinha .

  2. vergonhoso mesmo ia ser secretaria reuniu até os motoristas,falando até em mudanças na saúde foi só os funcionários ouvir dizer que muitos falaram até em licença sem vencimento outros em vender cheiro Verde na feira tudo porque o marido e mas se eu for dizer o que você já falou ou fala a respeito de Telma de Costinha .

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.