Em Cajapió, prefeito Dr. Marcone entrega certificados para alunos, leva ações para povoados e segue realizando pagamentos em dias

| 0 comentários

Prefeito entregou certificados a jovens em Cajapió

O prefeito de Cajapió, Dr. Marcone, tem avançado em todas as áreas, levando ações para povoados, realizando pagamento em dias e incentivando a juventude através de cursos. Desde a semana passada, ele tem cumprido uma verdadeira maratona de visita às obras, entrega de certificados e valorizando o funcionalismo público.

A Prefeitura Municipal de Cajapió realizou nesta sexta-feira(31) o “Mutirão da Cidadania”, no povoado de Itapéua, na Escola Mário Martins, e contou com vários atendimentos na área da Saúde, Educação, Assistência social, Agricultura, Assessoria jurídica e outros serviços como cortes de cabelos. A ação visa levar programas e projetos de secretarias municipais até os povoados.

A ação concentrou pessoas dos povoados João Ganga,Guarani, Ponta do Mangue, Cajueiro a Comunidade de São Benedito e Bairro São Sebastião. “É uma oportunidade da gente descentralizar a gestão pública, levar serviços para a zona rural e olhar de perto as necessidades da população, conversando com líderes comunitários e planejando novas ações”, disse Dr. Marcone.

No mesmo sentido, a Prefeitura de Cajapió realizou na noite desta quarta-feira (29), a formatura dos alunos do SENAC dos cursos de Maquiagem, Depilação e Cabeleireiro, com a presença do diretor regional do SENAC do Maranhão, José Ahirton Batista Lopes, o membro do Conselho Regional, José Pereira Santana, a Gerente da Unidade Móvel, Maria de Jesus Pereira, a professora da Carreta-Escola Beleza, Ana Dalva Almeida Costa.

Dr. Marcone, acompanhado da vice e de secretários municipais, esteve  na entrega dos certificados durante a solenidade e destacou a importante parceria realizada com o Senac. O curso oportunizou que pessoas que tinham dificuldades em encontrar serviços de beleza ou até mesmo de fazer alguma qualificação, pudessem ter acesso de modo mais facilitado ao conhecimento.

Hoje, o prefeito anunciou também a liberação do pagamento de todos os funcionários do município, referente ao mês de agosto. “Seguimos firmes com o compromisso de valorizar o funcionalismo público, fomentando a economia local”, finalizou o gestor.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.