Em Cajapió, prefeito Dr. Marcone comanda entrega de carteiras aos idosos

| 0 comentários

A Prefeitura Municipal de Cajapió, através da Secretaria de Assistência Social, entregou na manhã desta quarta-feira (01), diversas carteiras para idosos do município, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras). O evento foi comandado pelo prefeito Dr. Marcone e teve a presença de demais autoridades.

O documento, que foi gerado a partir do Cadastro Único, permite ao usuário o privilégio de realizar gratuitamente viagens nos transportes rodoviários, ferroviários, aquaviário ou com desconto de no minimo de 50% de acordo com a lei nº 10.741/03, para qualquer estado do Brasil.

Na oportunidade, o gestor falou da importância da Carteira do Idoso, sendo que esse um dos instrumentos que proporciona dignidade às pessoas idosas, passando em seguida a entrega de Carteira do Idoso, aos idosos cadastrados.

A Carteira do Idoso é o instrumento de comprovação para que o idoso tenha acesso gratuito ou desconto de, no mínimo, 50% no valor das passagens interestaduais, estabelecido pelo artigo 40 da Lei no. 10.741, o Estatuto do Idoso. A Carteira do Idoso deve ser gerada apenas para as pessoas acima de 60 anos, que não tenham como comprovar renda individual de até dois salários mínimos.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.