Em Cajapió, material informativo e preservativos são entregues para conscientizar foliões

| 0 comentários

Nesta semana a Secretaria da Saúde desenvolveu uma série de ações visando a conscientização e a preservação no período que antecede o carnaval. Como acontece desde o ano passado, a distribuição da camisinha é a principal atividade, a fim de evitar a transmissão de doenças sexualmente transmissíveis e gravidez indesejada.

Profissionais da secretaria estão distribuindo preservativos e materiais educativos pelas ruas da cidade, antes e durante o carnaval 2018. A campanha foi realizada ontem, 08 de fevereiro, e conta com ações de sensibilização e distribuição de preservativos.

Estão sendo distribuídos camisinhas e gel lubrificante, com foco na prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), e reforça a orientação para o uso do preservativo, em todas as relações sexuais, principalmente em períodos festivos como o carnaval.

A medida, segundo informaram os profissionais da secretaria, não é uma forma de estimular a relação sexual, mas de conscientizar as pessoas sobre a necessidade de se cuidar.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.