Em Cajapió, alunos apresentam Projeto Integrador com evento em praça pública

| 0 comentários

Durante a noite de quarta-feira, 11, na praça Duque de Caxias, a comunidade de Cajapió participou da culminância do Projeto Integrador apresentado pela turma de Maquiagem da Carreta-Escola Moda e Beleza do Senac, no qual os 15 alunos responsáveis pelo evento produziram um desfile.

A proposta foi de que, por meio de uma maquiagem representativa e da caracterização de modelos produzidas com figurino típico e penteados, parte da história – de diferentes épocas e locais do mundo – fosse contada à plateia presente. A ornamentação do local ficou por conta da exposição “Do Lixo ao Luxo”, em que um trabalho sustentável foi feito com a reciclagem de pneus, que foram transformados em objetos decorativos, e papelões, que deram origem à maletas de maquiagem para utilização em espaços de beleza.

Intitulado de “Maquiagem além do tempo”, o evento possibilitou aos alunos a vivência das marcas formativas do Senac, e levou informações à sociedade do município de Cajapió sobre a importância da autoestima, da reciclagem e de se qualificar para poder alcançar uma posição melhor no mercado de trabalho.

“Quero parabenizar a iniciativa da prefeitura em buscar a parceria com o Senac, que é uma instituição referência na qualificação profissional. Estou feliz em ver jovens com oportunidade de melhoria na qualidade de vida, que usarão os conhecimentos adquiridos ao longo do curso para gerar renda, e pela cidade de Cajapió, que vai receber profissionais qualificados pelo Senac. Os frutos serão os melhores! É importante o trabalho que o Senac faz através dos cursos da Carreta-Escola, pois leva aos municípios a oportunidade de capacitar muitas pessoas”, afirmou Alessandra Darubi, promotora de Justiça de São Vicente Ferrer.

Com mais de 300 pessoas na plateia, o projeto contou com a presença do prefeito da cidade, Marcone Pinheiro Marques, da promotora de Justiça de São Vicente Ferrer, Alessandra Darub; da secretária de Finanças e primeira-dama do município, Cleiane Barros; da secretária de Assistência Social, Marinalda Cavalcante; e dos vereadores Edson Melo e Jorge Rocha. Ascom Senac.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.