Em Cajapió, ações de secretarias miram campanhas de prevenção sobre tuberculose e pré-natal

As secretarias de Saúde e Assistência Social lançaram duas campanhas importantes na última semana em Cajapió. A primeiro é com relação ao pré-natal e a segunda fala sobre a prevenção da tuberculose.

Pensando nisso, o prefeito Dr. Marcone lançou o projeto ‘Amor maior’, desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social, através do CRAS, com o objetivo de facilitar o acesso ao pré-natal, proporcionar orientação e conhecimento sobre a saúde e higiene.

A proposta também é de facilitar o aleitamento materno, parto, nutrição, vacinas, planejamento familiar e doenças sexualmente transmissíveis. Ao final do projeto, todas as gestantes receberão um kit maternidade para a chegada do bebê.

Uma segunda campanha é sobre a prevenção da Tuberculose. Pacientes da Unidade Básica do São Sebastião foram orientados sobre a doença, modo de transmissão, e a importância do exame de escarro. Especialistas da Secretaria Municipal de Saúde participaram dos debates.

Parceria com o Governo do Estado

O prefeito Dr.Marcone assinou o Termo de Adesão do CHEQUE CESTA BÁSICA, Programa do Governo do Estado na qual vai beneficiar as gestantes com pagamento de 100 reais por mês durante a gestação, para as gestantes com baixa renda e que comparecem regularmente as consultas do Pré-Natal. O objetivo é melhorar a nutrição das gestantes , o seu acompanhamento e reduzir a mortalidade Infantil.

Vejam as fotos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *