Publicidade

Em Brasília, prefeita Conceição integra comissão da Famem e busca mais recursos para São Vicente Ferrer

| 2 Comentários

Prefeita está em Brasília

A prefeita de São Vicente Ferrer, Conceição Castro, está em Brasília e integra a comissão de prefeitos da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM). Dezenas de gestores estão na capital federal atrás de mais recursos para suas cidades e ontem, estiveram reunidos com a Bancada Federal, na Câmara Federal.

Os prefeitos buscaram juntos aos deputados auxilio para saírem das dificuldades em que se encontram os municípios maranhenses que tiveram vários repasses de verbas diminuídas na educação e tem uma das menores per capta da saúde no Brasil. Varias propostas foram feitas pelos prefeitos, entre elas que as emendas de bancadas cerca de 160 milhões fossem destinadas a saúde do estado para serem repassadas em grande parte para os munícios e que as do estado fossem investidas em leitos de UTI.

Os deputados coordenados pelo deputado Rubens Junior concordaram em destinarem as emendas para a saúde e que o estado repassassem as mesmas aos municípios sem distinção. O vice-governador Carlos Brandão em nome do governador Flavio Dino, garantiu que o Governo do Estado fará o repasse da emenda aos municípios para serem usados na saúde. Também ontem, a prefeita e os demais gestores estiveram reunidos com senadores do Maranhão.

Em sua fala, Conceição aproveitou para fazer um resumo da situação difícil que passa o município de São Vicente Ferrer, com as inúmeros inadimplências encontradas e as quedas nos repasses feitos pela União que vem dificultando sua gestão, mas que com empenho vem trabalhando para cada dia melhorar a vida dos munícipes. Ainda, demonstrou também satisfação pela destinação dos recursos das emendas da bancada maranhense que serão enviados exclusivamente para saúde e educação.

“Eu vejo que valeu a pena ter vindo para Brasília, nesta luta. Tudo que observei aqui me trás uma certa tranquilidade por saber que através de nosso esforço e da bancada federal, dias melhores estão por vir ao nosso município”, disse a prefeita. Ela segue até sexta-feira em Brasília cumprindo agenda em conjunto com a Famem e os demais prefeitos, levando as demandas de São Vicente Ferrer a órgãos como FNDE, Ministério da Saúde, dentre outros.

Folha de SJB

 

2 Comments

  1. E O DE SÃO JOÃO BATISTA JA FOI ALGUMA VEZ EM BRASÍLIA ATRAZ DE RECURSOS PARA A CIDADE? ??

  2. Conceição é porreta , não veio pra brincadeira , apesar das dificuldades, mostra está empenhada pelo povo !

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.