Publicidade

Em Audiência Pública, população e autoridades discutem aumento da violência em Matinha

| 0 comentários

O aumento da violência em Matinha e em diversas cidades da Baixada Maranhense tem preocupado moradores e autoridades locais. Os crimes subiram bastante nos últimos anos e por isso a prefeita da cidade, Linielda de Eldo, convidou a população, autoridades policiais e do Poder Judiciário para debater o problema.

 

Além da prefeita, a audiência, realizada no dia 31 do mês passado, contou com a participação do promotor, juiz, delegado, comandante da política, vereadores, secretários municipais e representantes de várias organizações da sociedade civil. Eles ouviram a população na tentativa de frear o aumento da criminalidade.

Entre os itens abordados estão o avanço dos assassinatos sem resposta, acidente de trânsito, uso de capacete, quantidades de festas e horário de funcionamento de bares. Segundo as informações enviadas ao Blog do Jailson Mendes, a audiência terminou com alguns temas acordados, entre eles o uso de capacete, realização de blitz e um possível estudo de implantação de vídeo-monitoramento em alguns pontos da cidade.

“Nós vamos levar também esses pleitos ao Governo do Estado, porque estamos verificando que toda a sociedade está imbuída neste sentimento. Queremos uma segurança mais qualificada para a nossa cidade e para a nossa região”, disse a prefeita Linielda de Eldo, que informou também que a sua administração está fazendo todos os esforços para diminuir os índices de violência.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.