ELEITA NOVA DIRETORIA DO GRÊMIO ESTUDANTIL DO ‘ACRÍSIO FIGUEIREDO’

| 0 comentários

O Grêmio Estudantil do Centro de Ensino Médio ‘Acrísio Figueiredo’ já tem uma nova diretoria. Os debates entre as duas chapas inscritas foram realizadas ontem e hoje, 10 de novembro, foram realizadas as eleições. O processo eleitoral estava sendo coordenado pela direção da escola e pelo Conselho Municipal de Juventude de São João Batista. Durante os debates de ontem, as equipes lançaram propostas e discutiram a viabilidade de cada uma delas. As equipes ‘Nova Geração’ e ‘Tempo de Mudança’ foram formadas com alunos dos períodos vespertino e matutino e envolveu toda a comunidade estudantil. Após o processo eleitoral que tornou a equipe ‘Nova Geração’ eleita, os alunos comemoraram e prometeram melhorias na questão aluno e escola.

Nova diretoria do grêmio

Para o presidente do Comjuv, Jailson Mendes, que estava acompanhado pelos conselheiros de juventude Fernando Santos, Raimundo Nonato Dunga, Vailson Carlos e Joseilson Costa, o grêmio tem um papel importante na política educacional da Rede Estadual de Ensino e apontou objetivos da organização. “O Grêmio estudantil é uma organização sem fins lucrativos que representa o interesse dos estudantes e que tem fins cívicos, culturais, educacionais, desportivos e sociais. O grêmio é o órgão máximo de representação dos estudantes da escola” disse.

Para o professor e coordenador pedagógico, Aurélio Pinheiro, a eleição transcorreu com a maior lisura e transparência e espera que os eleitos façam um bom trabalho. Aurélio colocou a direção da escola, que hoje é ocupada pela professora Ana Lúcia Moreno, a disposição dos alunos para a discussão de novos rumos com relação ao trabalho do grêmio. Na mesma linha falou o secretário de juventude e conselheiro, Fernando Santos. Ele disse que o órgão é defender direitos e interesses dos estudantes e que lá se aprende também ética e cidadania na prática.

É importante deixar claro que um de seus principais objetivos é contribuir para aumentar a participação dos alunos nas atividades de sua instituição de ensino, organizando campeonatos, palestras, projetos e discussões, fazendo com que eles tenham voz ativa e participem – junto com pais, funcionários, professores, coordenadores e diretores – da programação e da construção das regras e normas, dentro da instituição de ensino, o grêmio também tem a função de expor as ideias e opiniões dos alunos dentro da administração da instituição de ensino.

A nova composição do grêmio ficou assim: Presidente: Ruan Carlos, Vice-presidente Danyellen Oliveira, 1°secretário José Ribamar, 2°secretário Rayane Oliveira, 1° tesoureira Ramene Rabelo, 2° tesoureira Larice Santos, Diretora de imprensa Jéssica Silva, Diretor de esportes Valberley Fonseca, Diretora cultural Letícia Viegas, Diretora de saúde Camila Santos, Diretor de meio ambiente Pablo Figueiredo. O Conselho de Juventude e a Direção da Escola agradecem aos alunos e aos eleitos.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.