Publicidade

Eleita a nova diretoria do Fórum em Defesa da Baixada Maranhense

| 3 Comentários

O Fórum em Defesa da Baixada Maranhense elegeu ontem, 19 de agosto, uma nova diretoria que comandará os trabalhos da organização nos próximos dois anos. O evento foi realizado na AABB, em São Luis, e teve, como parte da programação, palestras e discussões sobre soluções para a região, bem como apresentações de professores sobre a criação da universidade da Baixada e homenagens. Logo no início, foi feito um minuto de silêncio em homenagem ao ex-prefeito de Bequimão, Juca Martins.

Coordenado pelo advogado Flávio Braga, ex-presidente do Fórum, o evento continuou com uma apresentação do ex-prefeito e ex-deputado Chico Gomes sobre pequenas intervenções na cidade de Viana que deram certas e logo após uma exposição de professores e doutores do Centro Universitário da Universidade Federal do Maranhão em Pinheiro. Eles apresentaram a proposta de criação da Universidade Federal da Baixada Maranhense (UFBAM) e discutiram o potencial que a região tem.

A proposta, juntamente com a instalação dos Diques da Baixada, será fortalecida através de uma campanha que o Fórum organizará a partir de agora, afim de chegar às assinaturas necessárias para que ela seja discutida no Congresso Nacional. Clique AQUI e manifeste seu apoio ao projeto que possibilitará o desenvolvimento da Baixada. A ideia tem que chegar com apoio de 20 mil pessoas para que se torne uma sugestão legislativa até 27/09/2017. Após isso, o ex-reitor da UFMA, Natalino Salgado, e o ex-deputado Collins foram homenageados pelo fórum pelos relevantes serviços prestados à Baixada Maranhense.

As homenagens foram entregues pelo ex vice-prefeito de São Bento, Issac Filho; e pelo blogueiro e militante de juventude na Baixada Maranhense, Jailson Mendes. A programação seguiu com a aclamação da nova diretoria da entidade, que agora será presidida pela advogada Ana Creusa Martins e terá como primeiro vice-presidente, Nélio Junior; segundo vice-presidente, David Cutrim; primeira secretária, Elijanara Pereira; segunda secretária Estela Ferreira; primeiro tesoureiro, Léo Cardoso; e segundo tesoureiro, Valmir Abreu. O Conselho Fiscal foi formado pelos titulares Aureliano, Zé Maria e Alexandre Abreu e pelos suplentes Batista Azevedo, Jorge Soeiro e José Raimundo Ferreira.

O advogado Flávio Braga e Expedito Moraes foram aclamados como presidentes de honra. A programação finalizou com os agradecimentos da nova presidente, Ana Creusa, que disse está pronta para avançar nas reivindicações da Baixada Maranhense com seu trabalho e de seus companheiros; além de uma feijoada para os presentes e homenagens aos aniversariantes dos semestre.

Folha de SJB.

 

3 Comments

  1. Só falta cobrarem mensalidade/mensalinho da população para bancar essa turma aí…

  2. Caríssimo Jaílson,

    É muita clara a intenção desse pseudo fórum…

    Quais questões debatidas nesse movimento trouxeram de fato algum benefício para os moradores da baixada ?

    Se aproximam as eleições e o pseudo movimento busca notoriedade e conxavos…

    Acorda povo !!! Êchôôô

  3. Pingback: Fórum em Defesa da Baixada Maranhense elege na nova diretoria | Robert Lobato

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.