Eleições de outubro iniciam corrida para a sucessão municipal em Olinda Nova do Maranhão

| 6 Comentários

Nem bem as eleições de presidente terminaram e as articulações para a corrida de sucessão ao prefeito Costinha já iniciaram em Olinda Nova do Maranhão. Integrantes do governo e da Oposição se organizam para disputar a prefeitura e enquetes já são realizadas no sentido de antecipar o debate de 2020.

Principais nomes para disputar a prefeitura de Olinda Nova em 2020

Além disso, a saída da ex-vereadora Nicinha Soares do comando da Secretaria Municipal de Saúde foi um dos motivos dessa antecipação e diversos nomes, além dela, se colocam como possíveis candidatos a prefeito da cidade que tem apenas 23 anos de emancipação política e um pouco mais de 10 mil eleitores.

Dentro do grupo de Costinha tem a atual vice-prefeita, Moça de Riba, que tem ao seu lado um possível acordo feito com o atual prefeito; tem o atual presidente do Poder Legislativo, Robson da Pampa; o filho do ex-prefeito Mimi, o jovem Maicon Cutrim; além de uma possível candidatura da esposa do prefeito, Telma, ou do secretário de administração, Ronnivon.

Sem declarar um rompimento oficial com Costinha, Nicinha Soares tenta se viabilizar judicialmente e o lançamento do seu filho, o vereador Jhonatan de Nicinha, que foi o segundo vereador mais votado nas ultimas eleições municipais, não é descartado. Brigam, nos bastidores, Neném Cutrim, Netão da Cerâmica e Tenak Cutrim que também podem disputar a prefeitura de Olinda. E por fim, a ex-prefeita Conceição Cutrim, que também se articula para disputar novamente.

Dentro desse ‘bolo’, Costinha tenta manter o grupo unido, pois sabe que é melhor para ganhar uma eleição que quase sempre se polariza entre dois grupos em Olinda Nova, sem deixar de pensar em voos mais altos, em 2022. Os nomes estão jogados…resta saber quem ficará de pé…

Folha de SJB

6 Comments

  1. Sou mais Nicinha…

  2. Costinha fez um grande erro ao pedir a secretaria. Olinda perdeu sua maior secretária. Viva Nicinha

  3. É Cutrim que fede.

  4. Eu queria saber como Telma, a esposa do atual Prefeito pode ser candidata? Só se mudou a Lei….. Não é nem coisa de se publicar…

  5. Devemos pensar em um nome Novo. Por isso voto e apoio, Nicinha do Povo..😊

  6. Robson da Pampa está vindo com força!

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.