Eduardo Dominici planeja disputar novamente a prefeitura de São João Batista

Ex-prefeito Eduardo Dominici

O secretário de Articulação Política e Comunicação da Prefeitura Municipal de São João Batista, Eduardo Dominici, deve disputar novamente a prefeitura da cidade no próximo ano.

A informação foi dada pelo próprio ex-prefeito que disse que ‘se o povo quiser, ele deve voltar’ a disputar o cargo de prefeito. A informação vem no mesmo dia do anúncio de uma pesquisa que está sendo feita na cidade com vistas às eleições do ano quem.

Se confirmado a pré-candidatura, Eduardo Dominici deve sofrer diversas contestações na Justiça, já que existem alguns processos dele no Tribunal de Contas do Estado, que toda eleição o tribunal o coloca como inelegível.

Porém, o super-secretário de João Dominici se apega nas sucessivas aprovações de suas contas, já que o entendimento do Supremo Tribunal Federal é que apenas as Câmaras de Vereadores devem dá a palavra final quanto à inelegibilidade de um ex-prefeito.

Além disso, ele responde a outros processos na Justiça. Principal nome do atual governo, comandado por seu pai, João Dominici, o recém-formado em Advocacia é o maior nome do grupo até agora e vem acumulando vitórias na esfera do Poder Executivo.

Foi eleito prefeito em 2004, sendo reeleito em 2008 e após uma condenação na primeira instância e confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral, ele deixou o poder em junho de 2010, tendo assumido a segunda colocada nas eleições, Surama Soares e seu vice, Carlos Figueiredo.

Ao seu lado, Amarildo Pinheiro venceu as eleições de 2012 derrotando a então prefeita Surama e derrotou sete outros candidatos, entre eles Luiz Everton, Mecinho e Surama, em 2016, elegendo seu pai, João Dominici, que comanda a cidade até hoje. Se a Justiça deixar, é forte candidato para disputa de 2020.

João Dominici e Marcelo Tavares apoiam a ideia de Eduardo Dominici

Blog do Jailson Mendes

28 respostas para “Eduardo Dominici planeja disputar novamente a prefeitura de São João Batista”

  1. Se fosse primeiro de abril estaria valendo esta matéria
    Isso não tem votos cerca ruim e não sustenta um dia de pré candidatura. Quem tá iludindo isso

    1. Sim mundico e por que ele não tá fazendo pois é ele quem na verdade manda e desmanda na prefeitura , o pão e só de fachada , por que ele não tá fazendo em ?

  2. Esses que falam em votar pra um elemento desse,com certeza não moram em SJB,não sofreram e nem sofrem as maldades e a destruição da nossa cidade..
    Acredito muito que nossa população não esqueceu e nem vai esquecer o que ele tá fazendo,ou melhor o que ele não tá fazendo,pois em nossa cidade falta tudo,infelizmente por causa dele e de seus apoiadores…..
    #VOCESNUNCAMAIS#

    1. Esses que falam em votar além de não morar na cidade , desconhecem nossa realidade ou então fazem parte daqueles que não moram na cidade mas trabalham na cidade e levam dinheiro para São luís onde podem morar e gastar .Para bom entendedor meia palavra basta .

  3. Vejo isso como gozação, essa história de Eduardo Dominici ser candidato a prefeito novamente, isso deve ser coisa da cabeça de Jersan, Assis e Atalibinha, com medo de deixar a mamadeira.

  4. No tempo essa família estava com governo do lado deles ou seja de dentro de casa e não fez nada por sao joão batista só levou milhoes do nosso municipio e o pai do estado e agora com esse governador banana Cacau ele esta surrupiando devagarzinho nosso pobre município sai fora carniça. AGORA É IRÊ PINHEIRO

  5. No tempo essa família estava com governo do lado deles ou seja de dentro de casa e não fez nada por sao joão batista só levou milhoes do nosso municipio e o pai do estado e agora com esse governador banana Cacau ele esta surrupiando devagarzinho nosso pobre município sai fora carniça.

  6. Pena que não voto mais em SJB. O único prefeito que fez algo por essa cidade.Confirmada a candidatura, volto meu título para SJB Que Deus te abençoe Eduardo.

  7. Ele e filho do prefeito nao pode ser candidato, alem disso ele tem trinta y dois processo na justica federal foi condenado por improbidade administrativa.

  8. Ele vai voltar não é atoa que ganhou em 4 vezes. E vcs que falam que o prefeito não fez nada só pode ser um um bando de cego? já fez o que nenhum fez e vai fazer muito mais até o fim do mandato. calar a boca de quem fala o que não sabe.

  9. kakakaka! esse nem vota mais, ainda quer ser candidato, Eu não sei aonde! Ei play boy, tu não votaste nessa eleição que passou, tu não existe para o tribula eleitoral

  10. Usando as mesmas estratégias, de 2015 e até o mês de abril de 2016, o mesmo si dizia candidato ao cargo, sabendo que não poderia concorrer às eleicoes de 2016, apenas pra não perde o foco ate achar uma saída pra colocar alguém em seu lugar, aproveitando a péssima administração do dismiolado do AMARILDO PINHEIRO, no final foi colocado o seu pai, joaoa dominici. uma pessoa como engenheiro e que ocupou diversos cargos de confiança por mais de 40 anos nos governos da família Sarney e o último no governo do seu cunhado o ex governador Ze Reinaldo, o mesmo tendo uma vasta experiência em administração pública e vem fazendo umas das mais pecimas administração dos últimos tempos na cidade de São João Batista. Agora vem mais uma vez esse aventureiro, arrogante e pedante, querer da mais uma vez um golpe na mente do povo joanino. Mas lamentamos a postura de um povo covarde, que prefere deixar a cidade em um atraso infernal, apenas por vaidades pessoais, em continuam votando meses irresponsáveis , enquanto esses povos, burros de alma e de espíritos, sem vontade propria de se libertar, continuarem pensando em manter esses caras no poder jamais São João Batista vai prosperar, ou seja vai cada veia mais pro fundo do poço.

  11. Que notícia mais estafurdia, mentirosa, irreal, é só para aparecer
    Condenado a seis anos de prisão deveria está atrás das grades
    No período que foi prefeito desviava mais de doze milhões todos os anos
    Podem pesquisar nenhum prefeito do Maranhão chegou a esse montante
    A média de uma prefeitura do porte de São João Batista é em torno de quatrocentos mil reais
    Ele tirou do povo mais de 50.000.000
    (Cinquenta milhões) e foi condenado em todas as prestações de contas
    Sabem o que os nossos vereadores fizeram derrubaram a condenação do Tribunal de Contas, todos sabem a troca de que.
    Examinem o patrimônio de todos os vereadores, não tem mais nenhum pobre
    Carrões, apartamento em são Luís, Galpões, sítios, fazendas, comércios etc
    Esperamos que o Bolsonaro e Moro criem uma Lava jato para acabar com esses ratos que estão acabando com o nosso município.
    Além de inelegível por corrupção e inelegível também por ser filho do prefeito
    Então tudo isso é só para desviar a atenção, corruptos JAMAIS!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *