Dr. Marcone recebe equipamentos para implantação da Escola de Música em Cajapió

| 1 Comentário

O prefeito, Dr. Marcone esteve ontem em São Luis, recebendo os móveis e instrumentos musicais doados pelo Governo do Estado. A ação é parte do ‘Programa Maranhão Musical’, realizado por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur) e beneficiou dezenas de municípios com instrumentos musicais.

A intenção do prefeito é implantar, com esses materiais, uma escola de município em Cajapió. Os instrumentos foram entregues no ano passado aos gestores, em uma solenidade coordenada pelo governador Flávio Dino, à 52 municípios maranhenses.

“São mais de dois mil instrumentos que incentivarão a formação musical, fortalecendo a educação, cultura e cidadania em cada cidade”, afirmou o secretário de Estado da Cultura e Turismo, Diego Galdino.

A cidade de Cajapió, uma das beneficiadas com a iniciativa, o prefeito da cidade, Dr. Marcone, participou da solenidade na época e anunciou que estará criando a Escola de Música Municipal.  “Acredito na educação como uma forma de valorização e inclusão, e esse apoio do Governo é de fundamental importância para a continuação do projeto que, no futuro, certamente  formará seus maestros e músicos talentosos e na nossa cidade vamos criar uma escola municipal”, destacou o prefeito.

Folha de SJB

One Comment

  1. Parabéns prefeito! Essas iniciativas tiram jovens das ruas e das drogas. Muitos deveriam segui-lo nesse propósito de dar oportunidade às crianças e aos adolescentes. Excelente…

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.