Publicidade

Dr. Marcone participa de atividades da campanha ‘Novembro Azul’ em Cajapió

| 0 comentários

O prefeito de Cajapió, Dr. Marcone, participou ontem, 15 de novembro, das atividades de conscientização, prevenção e tratamento da próstata. Durante toda esta quarta-feira, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com Secretaria de Assistência Social, realizou ações voltadas à saúde dos cajapioenses.

O objetivo da ação foi informar os homens sobre o câncer de próstata, prevenção e tratamento da doença, além de realização de Teste Rápido para Doenças Sexualmente Transmissíveis. Ao longo do dia, realizado na escola Maria Teresa, profissionais puderam esclarecer dúvidas relacionadas ao câncer de próstata e fazer Teste Rápido de HIV, Sífilis e Hepatites C e B.

Segundo o prefeito da cidade, a iniciativa também teve o objetivo de alertar os homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas. Para o prefeito, Dr Marcone, a Campanha Novembro Azul é fundamental para chamar atenção para a doença e quebrar preconceitos.

“Assim como o Outubro Rosa, as atividades do Novembro Azul potencializam o trabalho preventivo que já é realizado em Cajapió. O câncer de próstata é uma doença silenciosa, mas que se descoberta precocemente, tem suas chances de cura aumentadas. Por isso é importante desconstruir preconceitos e conscientizar a população da importância da realização dos exames preventivos”, finalizou.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.