Publicidade

Dr. Marcone entrega sete escolas reformadas e ampliadas para a comunidade escolar de Cajapió

| 0 comentários

Prefeito, secretários e vereadores participaram das inaugurações

O prefeito de Cajapió, Dr. Marcone inaugurou na terça-feira, 29 de agosto, reformas e ampliações de escolas da Rede Municipal de Ensino, totalizando sete inaugurações, como da Escola José Caetano Vaz, Jardim de Infância Criança Feliz, Escola Maria Teresa Pinheiro Dias, Jardim de Infância Pingo de Gente, Escola José Moreira, Escola Deusdedith Cortez e Escola Denizard Almeida.

Todas receberam reparos na parte elétrica, hidráulica e tiveram piso e telhado reformados, além de pintura, melhorando a estrutura, garantindo um ambiente mais confortável para alunos e professores. Na Jardim de Infância Pingo de Gente foi trocado todo o piso da escola que estava todo quebrado, reparos na rede elétrica e hidráulica, construção de uma fossa e um muro na parte de trás da escola.

Durante a solenidade na escola Maria Teresa Pinheiro Dias, a diretora da escola destacou a importância da reforma, e agradeceu a devolução do prédio que a anos a escola funcionava em prédios cedidos, a escola a partir de agora está 100% climatizada para oferecer mais conforto aos professores e mais qualidade de aprendizado aos alunos.

Em seu discurso, o secretário de Educação Mosart Soares, parabenizou o prefeito Dr. Marcone pelo trabalho que tem feito no município, compromisso social, transparência na aplicação dos recursos públicos e melhoria da qualidade de vida da população de Cajapió. Educação se faz assim com disposição, garra, competência e tantos outros princípios morais e éticos que estão visíveis na gestão do prefeito.

A Escola Denizard Almeida ganhou reforma nas salas de aula, banheiros e cozinha recuperados, piso novo. A reforma também contou com a construção do muro na frente da escola, que vinha sofrendo com pessoas que ficavam nas janelas atrapalhando a aula dos alunos e sujavam local. “Tínhamos sérios problemas de segurança por conta do muro, que deixavam os alunos muito expostos. Essa reforma era um sonho mas se tornou realidade”, contou o diretor da escola, Luis Carlos.

“A nossa gestão está buscando a cada dia melhorar as estruturas das escolas municipais que herdamos totalmente inadequada e estamos reorganizando e adaptando para oferecer aos professores uma melhor qualidade de trabalho para os mesmos desenvolverem um trabalho mais eficiente proporcionando aos alunos mais conhecimento e aprendizado”, enfatizou o Prefeito Dr Marcone. Ascom.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.