Publicidade

Dr. Marcone autoriza pagamento do 13º de funcionários e mostra avanços na saúde em Cajapió

| 1 Comentário

Prefeito de Cajapió, Dr. Marcone

O prefeito da cidade de Cajapió, Dr. Marcone, trabalhar para por em ordens a Prefeitura Municipal e realizou, assim que assumiu, um acordo judicial com o Ministério Público para pagar no prazo de 5 dias o salário e 13 salário dos servidores efetivos.

De acordo com uma nota divulgada pela assessoria do prefeito, sobre os contratados, a gestão realizará análise e elaborará um relatório circunstanciado para verificar a possibilidade de pagamento, especificamente quanto a regularidade da contratação e efetiva prestação de serviço.

Ontem, 27 de janeiro, o prefeito autorizou o pagamento do 13º salário dos funcionários da lotados na Secretaria de Educação, Administração, Assistência Social e Saúde. Segundo o prefeito, o salário referente ao mês de dezembro vai ser liberado na próxima semana.

No que tange aos servidores do cargo de agentes de saúde o pagamento não foi liberado por que o município está aguardando liberação de movimentação e senha da conta bancária pelo Banco do Brasil. Em conversa com o blog, Dr. Marcone disse que todas as providências estão sendo tomadas para melhorar a vida dos cajapioenses e que os resultados não demorarão a chegar.

Avanços na saúde

Cajapió registrou nesta quinta-feira(26) um feito histórico. Com absoluto sucesso, foi realizada no Hospital Dr Francisco Giusti a primeira cirurgia da próstata na história do Município. Até então, os pacientes locais que precisavam submeter-se a esse tipo de intervenção eram encaminhados para outras cidades.

A cirurgia, incluídos os procedimentos pré-operatórios, durou cerca de uma hora. João dos Remédios Pereira, de 75 anos, cidadão de Cajapió, foi operado pelo cirurgião-geral Dr. Marcio Murilo e já deve receber alta até á próxima semana.

Dr. Marcio Murilo é um dos médicos contratados pela administração do Prefeito Marcone Pinheiro Marques, para suprir a carência de profissionais, uma lacuna que nos últimos anos fez do atendimento em saúde uma das mais graves deficiências da cidade.

Folha de SJB

One Comment

  1. Inegável espírito público e humanitário do prefeito com seu povo. Porém ele como médico, deverá avaliar os riscos que está correndo com uma cirurgia dessa complexidade se por acaso vier ou viesse ter complicação cirúrgica e pós dirigida, dada a fragilidade estruturais do hospital e ele como médico sabe muito bem do risco de uma complicação .Torceremos pra que tudo seja de bom nesse procedimento…

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.