Publicidade

Donos de cercas estão impedindo moradores de pescar no povoado Maravilha, em São João Batista

| 6 Comentários

Cercas impedem que moradores pesquem em São João Batista

Moradores denunciaram ao Blog do Jailson Mendes que donos de cercas elétricas estão impedindo que os pescadores da região dos povoados Maravilha e Coqueiro, onde ficam os maiores lagos da cidade de São João Batista. A notícia vem uma semana após iniciar uma operação da polícia que está derrubando todas as cercas da Baixada Maranhense.

O caso mais recente aconteceu ontem, quando um pescador conhecido apenas como Nonato, morador do povoado Maravilha, teve seu instrumento de pesca retirado de dentro do lago por um dono de uma cerca que passa pelas águas do Lago do Maravilha. A situação se repete todos os dias no Lago do Coqueiro, um dos maiores lagos da região.

De acordo com o que blog colheu, a população está revoltada com a situação de humilhação pela qual os pescadores estão passando e enquanto a operação Baixada Livre não chega em São João Batista, a situação é a mesma.

Folha de SJB

6 Comments

  1. Cadê a Justiça? Como pode acontecer isso? O coitado foi pescar para matar sua fome e de sua família, e esse cara não deixou. Pois Nonato vá lá e corte essa cerca e pesque o seu peixe, se eu estivesse aí eu te ajudaria a cortar.

  2. Boa divulgacao! Aliás, acontece no povoado alegre situações humilhantes de proprietários de terrenos estarem matando animais que adentraram em terrenos cercados indevidamente. Revoltante, uma vez que propriedades encontram-se cercadas em estado precários onde qualquer animal consegui entrar. Recentemente meu avô que pesca e cria seus animais a mais de 50 anos tem passado por essas situações . Uma dessas pessoas ainda foi ameaça-lo em nossa casa. Assim que soube do ocorrido, procurei o superintendente do Ministério da Agricultura e pesca a quem tenho um imenso respeito. O mesmo me garantiu que os órgãos responsáveis farão em breve uma visita ào Povoado Alegre, e será tomada medidas cabíveis.Enorme falta de respeito e humanidade com os moradores desses povoados que vivem de atividades rurais.

  3. Folha de Sjb removeu este comentário

  4. No povoado enseada dos bezerros o Juiz de Direito Eulálio Figueiredo, também cercou quase qui o campo inteiro, e ainda impede qui os pescadores do Município, pisque em uma propriedade qui e da União.

  5. No município de Cajá pior, um Ex-juiz Federal, Alberto Tavares, usando o seu cargo junto com o seu irmão, Lourenço Tavares, ambos com muito poder perante a Justiça, cercou os campos do município todos, o mais agravante e qui ainda impede das pessoas circular em uma ária, qui e do povo brasileiro, agora eu faço uma pergunta, de quem eles comparo essas terras, qui sempre foi e sempre será da união.

  6. OLHO ISSO COM IMENSA TRISTEZA E REVOLTA OS CAMPOS TODOS CERCADOS E FAZENDEIROS JUÍZES SE ACHAM DONO DOS CAMPOS, TEM QUE DENUNCIA AOS ÓRGÃOS COMPETENTES TEMOS QUE FAZER ALGUMA COISA .

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.