Publicidade

Diques de Produção avançam no município de Olinda Nova do Maranhão

| 1 Comentário

Uma comitiva do prefeito Costinha esteve visitando as obras dos Diques de Produção na região do povoado Loreto, zona rural de Olinda Nova do Maranhão. O programa Diques de Produção é realizado pelo Governo do Estado, em parceria com municípios da Baixada Maranhense e vem avançando no povoado.

A obra, segundo prefeito, vai servir para o uso comum da população, estimulando a geração de emprego e renda. O dique é um canal com extensão média de 1,2 mil metros. Eles alagarão no período de chuvas e permitirão a sobrevivência de peixes que morreriam com a seca, além de oferecerem água para o gado e plantações.

De acordo com Costinha, a obra garantirá o armazenamento de água para os moradores no período da estiagem, que dura em média seis meses. “Isso significa que vai haver condições o ano todo para a produção agrícola e atividade pesqueira familiar dos diversos povoados da nossa querida Olinda”, disse o prefeito.

Além disso, o objetivo dos Diques de Produção, implantarão grandes canais que permitirão armazenar água doce, ação necessária para o desenvolvimento de projetos nas áreas da piscicultura, agricultura e pecuária. Olinda é um dos 15 municípios da Baixada Maranhense que receberão as obras do Governo do Estado.

Folha de SJB

One Comment

  1. Pingback: Diques de Produção avançam no município de Olinda Nova do Maranhão - Rádio e TV Maracu AM 630

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.