‘Dinheiro para compra de ônibus foi desviado pra mais de 100 contas em Cajapió’, afirma secretário

Secretário de Educação, Mosart

O blog recebeu diversas mensagens procurando saber quando as escolas irão iniciar na cidade de Cajapió. Segundo os moradores, o ano letivo já era pra ter iniciado e até agora os alunos nunca receberam um só dia de aula. Em conversa com o blog, o secretário de Educação daquela cidade, falou sobre o assunto.

Segundo Mosart Soares, secretário de educação, o ano letivo da cidade de Cajapió iniciará na próxima semana e não tinha iniciado por conta do total sucateamento encontrado em todas as escolas do município. Somado a isso, denúncias de desvios de ônibus e recursos em gestões passadas, contribuíram para atrasar o início do ano letivo.

“O ano letivo iniciará na próxima segunda. O atraso se deu devido a falta de carteiras e ônibus. O dinheiro referente a compra de 4 ônibus, cujo a prefeitura recebeu em outubro e novembro, foi desviado para mais de 100 contas”, disse o secretário Mosart informando que os desvios aconteceram no ano passado .

O secretário de educação disse ainda que o dinheiro para compra das carteiras e mobílias em geral, teve o mesmo destino. “400 mil reais foram destinados para as carteiras e junto com o valor para compra de ônibus, também foi desviado e a prefeitura teve que recorrer a reforma de carteiras e aluguel de transporte para conseguir abrir o ano letivo”, finalizou.

No ano passado, o blog divulgou um documento em que afirma que o ex-prefeito de Cajapió, Nonato Silva, recebeu mais de um milhão para comprar ônibus que nunca chegaram na cidade. A matéria pode ser acessada AQUI. O blog tentou conversar, via whatsapp com o ex-prefeito, mas até o fechamento desta matéria ele não respondeu.

Folha de SJB

Termo de uso
Política de moderação de comentários: O autor Jailson Mendes mantém a qualidade, atualidade e autenticidade das informações por ele apresentadas no presente blog, mas não se responsabiliza por informações/opiniões de terceiros. Ao comentar neste blog, você assume toda a responsabilidade pelo conteúdo postado. O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós..

4 Responses to ‘Dinheiro para compra de ônibus foi desviado pra mais de 100 contas em Cajapió’, afirma secretário

  1. Ana says:

    Um gestor desse deveria ter respeito com as coisas públicas nada é deles tudo é do povo

  2. cristeline says:

    Só sei que cada gestor quer entra para administra cajapió não fazem, nada ,E a cidade esta na mesma ,todo ano os alunos sofrem com essa faltar de respeito,
    Das aulas nunca começarem na tarde certa,e quando começa,ainda não colocam transporte.

  3. Luciene says:

    Eu só lamento! Tudo é uma desculpa para essa administração. Primeiro porque, não cita o nome de uma escola se quer que realmente estejam mas condições que ele apontou. E outra, até onde sei ás escolas Caetano Vaz, Paulo Cordeiro Filho, a escola da Boa esperança, a creche de pedreira onde trabalha a família de pico, a escola onde a família que a família do Senilson administra, estavam todas em condições de uso. Ano passado teve a visita dos técnicos do FNDE nessas escolas, sendo que alguma delas foram elogiada por eles.
    Logo, eu não entendo o motivo do Secretário não poder citar aqui o nome de uma escola que estejam nessas condições . Pois bem, eu cito. A escola do itapeua, do Botafogo salvo engano, ambas precisam de reformas, nada que não pudesse ter sido sanado por está administração, aqui não é falado a verdade por completo. So politicagem! É que a gestão atual soube desde do incio das campanhas visitar cada povoado e fazer promessas para conveserem os eleitores de iam mudar a situação do município, e não argumentos, mais fácil responsabilizar o ex gesto. Para melhor esclarecer a situação, a posse do atual prefeito se deu de fato dia 01/01/2017, mas a equipe de transição de governo assumiu a administração Municipal muito antes, em Dezembro de 2016. Você pode me responder se pra tal situação era realmente desconhecida por essa por essa administração ? Claro que não. O que falta é gestão nessa administração! Se a educação fosse prioridade, por que ele não reformou em Janeiro as escolas? Soube jogar um barro na Estrada de bacurituba, mas comprar merenda, cadeiras e formas nas escolas não é propriedade. .. por favor, trabalhe e deixem.O povo observar as mudanças, ao invés de induzir as pessoas ao erro.. uma hora o tiro pode sair pela culatra.

  4. Luciene says:

    Gente, apenas um comentário sem conotação política! É porque as pessoas devem apresentar soluções para os problemas, e não mostrar os erros, maquiando as coisas, so acho! A promotoria sempre visitou as escolas, as que não estavam no padrão, ela recomendava à imediata reforma. Quanto aos ônibus, me calo, porque sei que essa é uma problemática do município. Espero que a gestão atual resolva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *