Dez grupos de bumba-meu-boi se encontram hoje em Olinda Nova do MA; Vejam a programação também em São João Batista

| 0 comentários

A Secretaria de Cultura de Olinda Nova do Maranhão mantém o tradicional Encontro de Boi no arraial da cidade. O evento vai começar às 19 horas de hoje, 25, e está programado para terminar só durante a madrugada desta terça-feira, por volta das 6 horas da manhã. O dia 25 de junho já é tradição esse grande encontro.

Arraial em Olinda Nova do Maranhão / Foto: Robson Luiz

De acordo com a secretária Everane Cutrim, pelo menos 10 grupos de bumba-meu-boi se apresentarão na praça de Olinda Nova do Maranhão. Por lá, está programado para começar com os bois Símbolo da Fazenda e Brilho da Noite, de São João Batista; Boi Rei de Ouro, de Olinda Nova do Maranhão e Boi União da Turma de Olinda, ambos da cidade anfitriã.

O evento continuará a apresentação do Boi Estrela de Ouro, Boi Flor de Matinha e Boi Bela Joia de Nazaré, também da cidade de Matinha; logo após terá a apresentação do Boi Alegria do Povo e para terminar, Boi de Barracas, de São Vicente Ferrer. “É uma tradição já em nossa cidade e este ano, pretendemos fazer o mesmo sucesso do ano passado”, disse Everane.

Em São João Batista, ontem teve a apresentação dos grupos folclóricos da cidade. Comandado pelo secretário de Cultura, Eduardo Costa, o arraial está sendo realizado na Praça da Matriz e teve início desde o dia 23 deste mês. Ele divulgou a programação para esta segunda-feira, 25.

Segundo a Secretaria Municipal de Cultura de São João Batista, a programação começa com a apresentação da Quadrilha de Santa Rita, logo depois tem o Boi Flor de Matinha (sotaque de matraca) e para terminar, Boi de Orquestra Estrela de Bequimão.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.