DESTACAMENTO DA POLÍCIA MILITAR É INAUGURADO EM SÃO JOÃO BATISTA

| 4 Comentários

Com a participação de autoridades do Ministério Público do Maranhão, Executivo Estadual, Executivo Municipal e da Polícia Militar, o novo prédio do Destacamento de Polícia Militar do município de São João Batista foi inaugurado na manhã desta quinta-feira, 17. O espaço foi reformado por iniciativa do projeto “Beija-flor: trabalhando juntos, fazendo a nossa parte”, elaborado pela Promotoria de Justiça da Comarca de São João Batista. O novo prédio foi construído através de doações de empresários e autoridades municipais.

Além da promotora de justiça Maria do Nascimento Serra, estiveram presentes na solenidade de inauguração o subprocurador-geral de justiça para Assuntos Jurídicos do MPMA, Francisco das Chagas Barros de Sousa, que representou a procuradora-geral de justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, na cerimônia; o secretário de estado de Segurança Pública, Jefferson Portela; o prefeito Amarildo Pinheiro; o delegado Rodrigo Fernandes Alonso, vereadores; o empresário Hilton do Posto; entre outras autoridades.

Ao usar a palavra, a promotora agradeceu muito aos colaboradores, neste caso os empresários e pessoas mesmo simples, com seu gesto continuaram para realização desta obra tão importante para todos joaninos. A magistrada se mostrou satisfeita pelo empenho dos contribuintes públicos, que embora anonimamente, deixou claro sua satisfação pelo feito. A Maria do Nascimento pediu que as autoridades municipais e estaduais, como prefeito, corregedor e secretário segurança estado entregassem honrarias aos colaboradores e patrocinadores da reforma.

Quem também usou a fala foi o prefeito Amarildo, exaltando a importância deste empreedimento para São João Batista, com apoio da sociedade, Ministério Público e, lógico seu também , que fez questão de deixar claro em sua fala. Cobrou do representante do governo estado apoio ao município não só nessa questão segurança bem como infra estrutura urbanística a cidade, momento esse que foi prontamente anotado garantido , que tais reivindicações serão por certo, levadas ao conhecimento do governador Flavio Dino. Continuando, o prefeito fez uma rápida prestação de contas as autoridades presente, nada que oportuno, focando a crise política e administrativa que a nação vive hoje, declinando ao seu governo a mesma situação.

O secretário de Segurança Pública, Jeferson Portela, usou da palavra num discurso que conquistou a todos presente, pela forma pedagógica, empática e temática como tratou a questão da segurança pública no estado e no país, diante mão, garantiu logo curso de segurança aos guardas municipal com instrutores da PM-MA, prometeu doação de um veículo a guarnição municipal, também pelo governo do estado e exaltou a papel dos poderes executivo, Legislativo e judiciários no debate permanente sobre segurança e cidadania de munícipes dos entes federados, agradeceu e ao mesmo tempo se comprometeu junto ao governo do estado, retribuir os esforços de todos sobretudo , dos empresários em ajudar segurança pública do seu município sendo um exemplo a ser passado para o resto do estado e com certeza terá contrapartida e bons olhos do governo ao município neste sentido também, mandando contingentes policial maior, reciclando os efetivos e suporte em armamentos e viaturas.

Antes da intervenção do MPMA, a PM estava instalada em um prédio que se encontrava em péssimas condições estruturais. Ao constatar o problema, a promotora de justiça Maria do Nascimento Carvalho Serra reuniu empresários locais com o objetivo de angariar recursos para a reforma de um outro prédio. Com o patrocínio de comerciantes foi feita a reforma de um espaço localizado na Rua Benício Gomes dos Santos.

Folha de SJB

4 Comments

  1. São não entendemos porque o secretário não aproveitou pra levar preso o prefeito.perdeu ótima oportunidade em levar segurança ao município com a prisão do prefeito.seria perfeito

  2. Kkkkkkkkkkk.. Oportuno o comentário acima. Mas cara de pau igual a o prefeito não tem outro, os polícias estão sendo despejados por falta de pagamento dos aljgues, aluguel no quel ele não paga, e aí com a cara mais lavada tem coragem de aparecer e fazer parte da mesa, descarado, sinico….

  3. Realmente, o povo está colhendo o que plantou, mas é incrível a falta de responsabilidade desse sujeito, ainda fica ostentando reeleição quando se reúne em rodas de bebedeira.

  4. Observando a segunda foto pensei. Será que o vereador Chico não encontrou uma calça com número menor? Kkkkkk

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.